Gazeta Esportiva

Antes da final da Euro, jornal francês publica edição especial em português

À esquerda, a capa da edição francesa do jornal L'Équipe deste domingo. À direita, a versão portuguesa do diário (Foto: Montagem/Reprodução)
À esquerda, a capa da edição francesa do jornal L’Équipe deste domingo. À direita, a versão portuguesa do diário (Foto: Montagem/Reprodução)

Na manhã deste domingo, dia da final da Eurocopa, o tradicional veículo esportivo francês L’Équipe deixou a rivalidade de lado e publicou uma edição especial toda em português, no mesmo formato da tradicional. A homenagem repercutiu na mídia europeia e foi bem recebida por fãs e torcedores.

O jornal produziu duas versões com a mesma manchete, “O Dia dos Senhores”. Nas páginas portuguesas, uma fotografia de Cristiano Ronaldo festejando, com os companheiros, e o texto “A seleção de Cristiano Ronaldo pode criar grande sensação ao vencer a França, na final do seu Euro, em Saint-Denis, e oferecer a Portugal o primeiro título da sua história”.

A capa francesa é ilustrada pela fotografia de Paul Pogba junto a Antoine Griezmann, na qual os jogadores comemoram a classificação para a decisão do torneio. Nesta versão, o texto diz “Os Bleus de Paul Pogba e Antoine Griezmann deverão derrubar Portugal de Cristiano Ronaldo para oferecer à França o primeiro grande título desde a Euro 2000″.

O diário apresenta 34 páginas sobre a decisão, com diversas matérias especiais, perfis e análises do jogo. Na versão portuguesa, por exemplo, foram convidados diversos repórteres esportivos lusos e publicados textos intitulados “A Seleção que vence pelo país” e “Com Ronaldo em campo só há um favorito”, entre outros. Na versão francesa, o editorial considera que “foram precisos dez anos ao futebol francês para voltar ao topo”, entre outras afirmações e constatações de apoio à seleção nacional.

França e Portugal entram em campo para disputar o título da Euro 2016 neste domingo, a partir das 16h (de Brasília) no Stade de France, em Saint-Denis.

Exit mobile version