Gazeta Esportiva

Remo e Comercial-MS fecham lista de campeões estaduais do fim de semana

Os estaduais mais badalados do Brasil não foram os únicos que tiveram seus campeões definidos. Nos outros torneios, também neste fim de semana, o Remo se sagrou campeão paraense, o Comercial-MS triunfou no Mato Grosso do Sul, o América-RN levou o título potiguar, o Gama ergueu a taça brasiliense e o Imperatriz surpreendeu o Sampaio Corrêa no maranhense.

O título do Remo veio neste domingo, graças à vitória por 2 a 0 sobre o Independente-PA. Os dois gols foram marcados pelo atacante Rafael Paty, aos 50 segundos de bola rolando, e novamente aos 26 do primeiro tempo, gerando a festa da equipe no Mangueirão.

“Eu sabia que daríamos a volta por cima. Muita gente colocou em jogo a nossa qualidade técnica, estávamos desacreditados e o diferencial foi a união dessa equipe com a comissão técnica. Até os nossos próprios torcedores chegaram a duvidar do nosso potencial, mas foram eles que nos deram força”, desabafou o lateral-direito Levy, do Remo. Ainda neste domingo, no Mato Grosso do Sul, o Comercial-MS ergueu o caneco após vencer o Ivinhema por 3 a 2 – a igualdade havia pautado o jogo de ida, em 0 a 0.

Neste sábado, o América-RN bateu o rival ABC-RN por 1 a 0 e levou o caneco em pleno Frasqueirão. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Flávio Boaventura. No duelo de ida, na Arena das Dunas, as duas equipes haviam ficado no empate em 1 a 1. A celebração foi ainda maior por se tratar do ano do centenário do clube.

“Nós já entramos para a história com isso. Os nossos rivais que quiserem ser campeões no centenário, não podem mais pelos próximos 100 anos. Agora só aniversário de 200 anos… Nós verdadeiramente marcamos o nosso nome na história do América-RN. Sem dúvida, é o maior título da minha carreira”, exaltou o meia Cascata, camisa 10.

No Maranhão, o Imperatriz surpreendeu o Sampaio Corrêa ao vencer a partida de volta por 3 a 1 – na ida, a Bolívia havia triunfado por 2 a 1, sofrendo a virada neste sábado. Por fim, na Capital Federal, o Gama se consagrou campeão após vencer as duas partidas contra o Brasília, por 3 a 0 e 1 a 0.

No Alagoano, o segundo jogo da final está marcado para esta quarta-feira. Na ida, Coruripe e CRB empataram em 1 a 1. O mesmo vale para o Campeonato Mato-Grossense, que teve o Cuiabá saindo vitorioso no primeiro jogo contra o Ceov, por 1 a 0, e agora define o campeão no duelo de volta, marcado para o próximo dia 11. Em Sergipe, o confronto de volta acontece no dia 9, com vantagem do Confiança sobre o Estanciano graças à vitória por 1 a 0 na ida.

Enquanto isso, o Campeonato Capixaba terá as suas finais nos dias 9 e 16 de maio, entre Desportiva Ferroviária e Rio Branco-ES. Em Roraima, o estadual ainda está no segundo turno, com decisão prevista para o dia 19 de maio. Por fim, as competições do Acre, Amazonas, Piauí e Rondônia só terminam em junho, uma vez que esses estados têm calendários diferentes. O Campeonato Paraibano e o Tocantinense, entretanto, ainda estão em suas primeiras fases, sem data definida para a decisão.

Exit mobile version