Zidane sai em defesa de Bale e lembra sua chegada em Madrid - Gazeta Esportiva
Zidane sai em defesa de Bale e lembra sua chegada em Madrid

Zidane sai em defesa de Bale e lembra sua chegada em Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2017 às 15:57

São Paulo, SP

Bale é alvo de muitas críticas da imprensa e dos torcedores (Foto: GABRIEL BOUYS/AFP)


Os questionamentos por parte dos torcedores e da imprensa local sobre o futebol apresentado por Gareth Bale no Real Madrid, principalmente pelo investimento feito no atleta, renderam explicações de Zinédine Zidane. Durante entrevista, o treinador saiu em defesa do galês e afirmou ter confiança de que o camisa 11 vai retomar o bom futebol. Em outro momento, o francês comparou a situação de Bale à sua, quando foi contratado para jogar pelo clube merengue.

"Sei que o Gareth lida bem com a pressão que sofre. Sobre as críticas em relação ao seu preço não posso fazer nada e nem mesmo ele, porque sempre vão relacionar um jogo ruim ou um mau momento a esse valor", afirmou Zidane. Na época em que foi comprado pelo Real Madrid, em 2013, Bale foi a aquisição mais cara do futebol, até então. Hoje esse posto é de Neymar.

Quando foi contratado pelos merengues, em 2001, Zidane afirmou ter passado pela mesma dificuldade que seu atual jogador. "Quando me compraram aconteceu exatamente a mesma coisa. A expectativa dos torcedores era grande e me custou alguns meses de críticas. Neste momento só interessa a motivação do jogador para mudar as coisas e manter a tranquilidade", ressaltou o treinador.

Alvo de muitas especulações sobre uma possível saída na última janela, Bale acabou permanecendo e Zidane foi enfático ao comentar o potencial do seu jogador. "Não podemos esquecer que ele ficou um longo tempo fora por conta de uma lesão. O tempo de recuperação do bom futebol é tão grande quanto. Tomara que amanhã Bale marque dois gols e acabe com tudo isso que falam sobre ele", disse Zidane.

Para a partida deste domingo, contra a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol, Gareth Bale não terá a presença dos seus dois principais parceiros de ataque. Karim Benzema segue lesionado e Cristiano Ronaldo cumpre seu último jogo de suspensão. Apesar dos desfalques, Zidane não quer nenhuma sobrecarga sobre o camisa 11. "Não podemos colocar todo o peso dos ausentes em cima do Bale. Temos mais jogadores importantes no time que também podem resolver", completou o comandante francês.

Conteúdo Patrocinado