Sob olhares de Coutinho, Barcelona goleia e vai às quartas da Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Sob olhares de Coutinho, Barcelona goleia e vai às quartas da Copa do Rei

Sob olhares de Coutinho, Barcelona goleia e vai às quartas da Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2018 às 20:23 • Atualizado: 11/01/2018 às 20:34

São Paulo, SP

O Barcelona confirmou sua classificação na Copa do Rei com uma grande vitória. Na noite desta quinta-feira, os catalães receberam o Celta de Vigo, pelo jogo de volta das oitavas de final, precisando de apenas uma vitória simples ou de um empate por 0 a 0, depois de ficar no 1 a 1 no duelo de ida. No entanto, a equipe azul e grená deu um verdadeiro show e contou com gols de Messi (duas vezes), Jordi Alba, Suárez e Raktic, para vencer por sonoros 5 a 0.




A partida desta quinta contou com a presença ilustre de Philippe Coutinho nas tribunas do Camp Nou. Contratado recentemente junto ao Liverpool, o meia brasileiro pôde assistir à apresentação de gala de seus novos companheiros e ver Lionel Messi fazer história, entrando no top 10 dos maiores artilheiros da história da Copa do Rei, com 46 gols marcados.

O jogo




Logo de cara, o Barcelona não quis saber de dar moleza ao Celta e começou com a tradicional posse de bola. Pressionando os adversários em seu campo de ataque, o time da casa mostrou muito entrosamento e não demorou muito para criar chances e para abrir o placar.

Aos 12 minutos, Lionel Messi começou o seu show particular, ajudado por Jordi Alba. O lateral esquerdo espanhol serviu o astro argentino, que da entrada da área chutou fraco e contou com a ajuda de Alvarez. A finalização não foi das melhores, mas o goleiro acabou aceitando mesmo assim.

Sem perder a intensidade, o Barça precisou de apenas dois minutos para ampliar, novamente com Messi. O camisa 10 tabelou e recebeu novamente de Alba, dentro da área, e mostrou muita categoria para bater de primeira, no cantinho.


Os mandantes seguiram superiores em campo e não perderam o vigor ofensivo. Com isso, conseguiu fazer mais um aos 27 minutos, com Messi e Alba invertendo os papéis. Desta vez, foi o argentino que serviu o espanhol, dando um belo passe por elevação. O lateral, sozinho dentro da área, só teve o trabalho de bater de primeira, deslocando Alvarez.

Antes do final da primeira etapa, os blaugranas ainda encontraram tempo de transformar a vitória, que já era impressionante, em goleada. Muito participativo no jogo, Luis Suárez contou com uma gritante falha da defesa para deixar o dele, aos 31 minutos. O zagueiro Sisto se enrolou com a marcação pressão dos mandantes e tocou a bola no pé do centroavante uruguaio, que saiu na cara do gol e rolou no cantinho para fechar a contagem da primeira metade.

Na segunda etapa, o técnico Ernesto Valverde fez todas as três substituições e o Barcelona já não tinha a mesma intensidade, sem Messi e Iniesta. Os jovens atacantes que entraram, Ousmane Dembelé e José Arnaíz, mostraram muita vontade, mas desperdiçaram as chances que tiveram. O gol só saiu quase no final, aos 41 minutos, quando o meia croata Ivan Raktic aproveitou cobrança de escanteio para deixar o dele.

Já o Celta ficou longe de balançar as redes no segundo tempo. Com isso, a goleada sacramentada pelo Barça nos 45 minutos inicias se estenderam para a segunda etapa e o placar não mudou: 5 a 0 para os donos da casa, que avançaram na Copa.

Conteúdo Patrocinado