Sevilla bate lanterna em casa e se mantém perto do Barcelona - Gazeta Esportiva
Sevilla bate lanterna em casa e se mantém perto do Barcelona

Sevilla bate lanterna em casa e se mantém perto do Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2018 às 18:44 • Atualizado: 28/10/2018 às 18:47

São Paulo, SP

O Sevilla segue firme na disputa pelo título do Campeonato Espanhol. Na tarde deste domingo, jogando no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o time da casa não encontrou maiores dificuldades diante do frágil Huesca e venceu pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Sevilla se manteve na terceira colocação com 19 pontos, dois a menos que o líder Barcelona, que mais cedo goleou o Real Madrid por 5 a 1, no Camp Nou. O Huesca, por sua vez, permanece no 20º e último lugar, com míseros cinco pontos.

Pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, o Sevilla visitará a Real Sociedad no próximo domingo, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Anoeta. No mesmo dia e horário, o Huesca tentará iniciar sua reabilitação em casa, contra o Getafe.

O Sevilla venceu o frágil Huesca e se manteve firme na briga pelas primeiras posições (Foto: Cristina Quicler/AFP)


Como era de se esperar, o Sevilla começou pressionando o lanterna do campeonato. No entanto, apesar da fragilidade do rival, o time da casa encontrou dificuldades diante da retranca do Rayo Vallecano.

Tanto que o primeiro tempo foi marcado por dois gols do Sevilla anulados pelo árbitro de vídeo. O zagueiro Daniel Carriço e o atacante Wissam Ben Yedder balançaram as redes aos 22 e 27 minutos, respectivamente, mas ambos estavam em posição de impedimento.

Com o domínio total da posse de bola, o Sevilla voltou para a etapa final com a mesma postura agressiva e finalmente furou o bloqueio do Huesca. Aos 19 minutos, após jogada individual de Ben Yedder, o meia Pablo Sarabia recebeu cruzamento rasteiro e só completou para o gol.

Precisando reagir, o Huesca se lançou ao ataque e quase empatou após boa trama pela direita, que terminou com chute muito perigoso do meia-atacante David Ferreiro. O gol perdido custaria caro à equipe visitante. Aos 33, Sarabia tabelou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Jovanovic. No último lance da partida, o Huesca descontou com o zagueiro Jorge Pulido, marcando de letra.

Abaixo, veja os outros resultados da rodada:
Barcelona 5 x 1 Real Madrid
Valladolid 1 x 1 Espanyol
Girona 2 x 1 Rayo Vallecano
Athletic Bilbao 0 x Valencia
Celta 4 x 0 Eibar
Levante 2 x 0 Leganés
Atlético de Madrid 2 x 0 Real Sociedad
Getafe 2 x 0 Betis
Alavés 2 x 1 Villarreal

Conteúdo Patrocinado