Real Madrid perde para o Valencia e Zidane conhece primeira derrota no retorno - Gazeta Esportiva
Real Madrid perde para o Valencia e Zidane conhece primeira derrota no retorno

Real Madrid perde para o Valencia e Zidane conhece primeira derrota no retorno

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2019 às 18:23 • Atualizado: 03/04/2019 às 18:26

São Paulo, SP

Na tarde desta quarta-feira, o Real Madrid conheceu a primeira derrota desde a volta de Zinedine Zidane ao comando técnico. Com um futebol pobre, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Valencia, no Mestalla. Os gols foram marcados por Gonçalo Guedes e Garay. Benzema descontou a favor do clube da capital espanhola, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol.

Apesar do placar magro, os donos da casa jogaram bem melhor, mas pecaram quando tinham o contra-ataque. Abaixo do esperado, o Madrid não conseguiu se encontrar e saiu de campo derrotado de forma justa.

Com o resultado, a equipe de Zidane está em terceiro lugar da La Liga, com 57 pontos. O Valencia, está em quinto, com 46 e entrou na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, pois apenas um ponto separa o time de Marcelino Garcia Toral do Getafe, o quarto colocado da competição.

Na próxima rodada, o Valencia pega o Rayo Vallecano fora de casa. O Madrid recebe o Eibar. Ambas as partidas estão marcadas para este sábado e são válidas pelo Espanhol.

Zidane conheceu o primeiro revés depois de duas vitórias seguidas (Foto: Jose Jordan/AFP)


O jogo - Nos primeiros 20 minutos, a partida no Mestalla deu sono, com poucas chances de gol, mas o Valencia tinha pelo menos o domínio territorial, sem impedir o Real Madrid de criar. Só mais tarde, o duelo esquentou. Após cruzamento da esquerda, a bola explodiu na barriga de Sergio Ramos e saiu pela linha de fundo. Os jogadores queriam pênalti, mas o juiz só deu escanteio.

Aos 33, o Valencia conseguiu abrir o marcador. Depois de cobrança de escanteio, Navas tirou de soco. O camisa 7 ficou com o rebote, tabelou para entrar na área e finalizou no canto e inaugurou o placar.

Bastou marcar que o Valencia se empolgou. Dois minutos depois, Rodrigo entrou em velocidade pela direita, invadiu a área, mas acabou sendo travado pela defesa. No rebote, Gameiro recebeu cruzamento, porém mandou por cima do gol.

Os mandantes seguiam superiores ao Madrid, que não se achava. Antes do final do primeiro tempo, o Valencia teve mais uma chance. Rodrigo caprichou na finalização, buscando o ângulo de Navas e errou por pouco.

Na etapa final, o time da casa seguia muito melhor e teve duas boas chances para ampliar. Em contra-golpe veloz, Rodrigo avançou nas costas de Casemiro, que ainda conseguiu atrapalhar a finalização. Mesmo assim, Navas teve que trabalhar. Na sequência, mais uma vez o atacante entrou pela ponta direita e mandou uma bomba rasteira, que passou muito perto da meta.

Com o Real Madrid jogando muito mal, por muito pouco o Valencia não ampliou. Rodrigo, mais uma vez pela direita, explorando o setor de Marcelo invadiu a área e rolou para o meio. Contudo, a jogada não terminou em gol, graças ao preciosismo do time, que tentou toques de letra na conclusão.

Finalmente, o segundo gol saiu. Aos 37 minutos, em cobrança de escanteio, Garay subiu mais do que Casemiro, se antecipou ao volante e marcou. No último lance da partida, ainda deu tempo para Benzema anotar para o Real, descontando, mas não evitando a justa derrota por 2 a 1.

Confira os jogos e os resultados da 30ª rodada do Campeonato Espanhol:

Terça-feira
Atlético de Madrid 2 x 0 Girona
Espanyol 1 x 1 Getafe
Villarreal 4 x 4 Barcelona

Quarta-feira
Athletic Bilbao 3 x 2 Levante
Eibar 2 x 1 Rayo Vallecano
Huesca 3 x 3 Celta
Valencia 2 x 1 Real Madrid

Quinta-feira
14h30 Sevilla x Alavés
15h30 Leganés x Valladolid
16h30 Real Sociedad x Betis

Conteúdo Patrocinado