Futebol/Campeonato Espanhol

Real Madrid encara Valencia para manter liderança; Barça visita Sociedad

GazetaEsportiva.net - Madri, - Espanha
04/01/2015 09:00:00

Em: Campeonatos, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Real Madrid, Valencia

Após a conquistar o Mundial de Clubes, o Real Madrid volta a campo pelo Campeonato Espanhol neste domingo, contra o Valencia, no Estádio Mestalla. Com uma partida a menos que o Barcelona, os merengues viram o rival encostar na liderança e precisam de uma vitória para fugir da pressão. Para isso, os comandados de Carlo Ancelotti terão o atacante Cristiano Ronaldo para buscar o triunfo fora de casa.

Para esta partida, o Real Madrid não deve ter o zagueiro Sergio Ramos, que se lesionou na final do Mundial de Clubes e ainda não trabalhou com o grupo. Já o colombiano James Rodríguez e o brasileiro Marcelo treinaram normalmente e retornam a equipe. 

Após ano irretocável, o time merengue busca ainda mais glórias. “Em 2015 não nos colocamos limites. E mais: tentaremos nos superar para chegar ainda mais alto”. Com 39 pontos, o Real acumula 12 vitórias seguidas e, como tem sido frequente neste Campeonato Espanhol, tem amplo favoritismo a seu favor mesmo atuando longe de casa.

O Valencia venceu nas últimas duas rodadas e acumula 31 pontos no quarto lugar. O treinador Nuno Espírito Santo já conta com o recém-contratado Enzo Pérez, que foi comprado junto ao Benfica durante a semana e apesar do desentrosamento deve entrar em campo.

Cristiano Ronaldo marcou, mas o Valencia segurou o Real no último duelo entre as equipes
Cristiano Ronaldo marcou, mas o Valencia segurou o Real no último duelo entre as equipes – Credito: AFP

Mas o técnico terá que desafiar o retrospecto do confronto para surpreender o Real Madrid. O Valencia não vence o embate desde 2009, e de lá para cá foram 12 partidas de invencibilidade. O último encontro terminou empatado em 2 a 2 no Santiago Bernabéu, no último mês de maio.

Neymar quer enfrentar a Sociedad – Também no domingo, o Barcelona entra em campo fora de casa. Os catalães terão pela frente a Real Sociedad, em San Sebastían. O atacante Neymar desembarcou na Espanha na última sexta-feira pedindo afirmando que está pronto para entrar em campo. “Sempre penso em jogar”, resumiu.

O técnico Luís Enrique espera um trinfo para seguir na briga pelo título, enquanto a equipe azul e branca luta na segunda metade da classificação. Na última vez que atuou fora de casa, o Barça esbarrou na marcação do Getafe e empatou sem gols. O tropeço permitiu que o rival madrileño escapasse na ponta da tabela e agora, com um jogo a mais, o time catalão corre atrás do prejuízo.