Real leva virada do Girona e vê Barcelona abrir vantagem na ponta - Gazeta Esportiva
Real leva virada do Girona e vê Barcelona abrir vantagem na ponta

Real leva virada do Girona e vê Barcelona abrir vantagem na ponta

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2017 às 15:06 • Atualizado: 29/10/2017 às 17:27

São Paulo, SP

Em duelo marcado pela questão política envolvendo a separação da Catalunha, o Real Madrid foi surpreendido pelo Girona na décima rodada do Campeonato Espanhol. Fora de casa, os atuais campeões perderam de virada, por 2 a 1. Isco abriu o placar, mas Stuani e Portu decretaram o triunfo histórico para os mandantes, que estreiam na elite do país.

A derrota deixa o time da capital em terceiro, com 20 pontos, já oito atrás do líder Barcelona, ainda invicto. O Valencia, com 24, também está à frente. O Girona, com 12, começa a conseguir bons resultados, se afastando da degola e chegando à metade da tabela.

Na próxima rodada, buscando recuperação no Espanhol, os comandados de Zinedine Zidane recebem o Las Palmas. Antes disso, porém, os espanhóis vão à Inglaterra para encarar o Tottenham, pela Liga dos Campeões. O Girona, tentando manter o embalo, encara o Levante, fora de casa.

Girona conquistou uma das grandes vitórias de sua história (Foto: Josep Lago/AFP)


O jogo - A partida começou bastante movimentada. Os donos da casa ameaçaram o gol de Casilla, mas foram os visitantes que rapidamente chegaram ao gol. Aos 11, Isco aproveitou rebote e empurrou para as redes, deixando os madrilenhos em vantagem.

Atrás no marcador, o Girona não teve medo de arriscar ainda mais no ataque, deixando espaço para contra-ataques. Aos 26, Cristiano Ronaldo esteve perto de fazer o segundo, mas Bono evitou com bela defesa. Cinco minutos depois, Benzema também desperdiçou chance de ampliar.

A resposta dos mandantes veio aos 35, quando cabeçada de Portu bateu na trave e correu pela linha, sem entrar no gol. Esta foi a grande oportunidade de empate ainda na etapa inicial.

O segundo tempo começou com novo susto para a torcida. Aos 5, Benzema esteve muito perto de marcar o segundo, em toque de letra que Aday salvou em cima da linha. A situação começou a mudar a partir dos 8 minutos.

Em belo lance de Pans, a bola sobrou no uruguaio Stuani. Livre, ele teve calma para tirar Casilla com boa finalização e empatar a partida: 1 a 1. E não demorou para o segundo gol do Girona sair. Aos 13, Pons bateu cruzado e Portu, de letra, colocou na rede.

Precisando da virada, Zidane ousou, tirando os laterais Achraf e Marcelo para colocar Asensio e Lucas Vázquez. Com espaço para o contra-ataque, os donos da casa chegaram perto do terceiro aos 22, quando Stuani tirou do goleiro, mas a bola saiu por pouco.

Aos 37 minutos, Isco encontrou Vázquez no meio dos zagueiros, e o meia fez o gol. Porém, foi marcado impedimento e o tento foi anulado pela arbitragem. Depois disso, com muito empenho, o Girona manteve-se firme, segurou o poderoso rival e saiu com os três pontos.

Confira resultados deste domingo:

Getafe 2 x 1 Real Sociedad
Girona 2 x 1 Real Madrid
Eibar 2 x 2 Levante

Conteúdo Patrocinado