Futebol/Campeonato Espanhol

Rayo Vallecano recebe Athletic Bilbao para se afastar do rebaixamento

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
23/10/2018 20:00:11

Em: Athletic Bilbao, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional
Rayo está na zona de rebaixamento (Foto: Divulgação/Rayo Vallecano)

Rayo Vallecano e Athletic Bilbao se enfrentam nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), no Estádio de Vallecas, em Madri, em duelo reprogramado da terceira rodada do Campeonato Espanhol.

A partida acabou não acontecendo dentro de sua rodada original por que autoridades da capital espanhola perceberam riscos estruturais no Estádio de Vallecas e optaram por adiar o duelo. Os dirigentes do Rayo Vallecano então tiveram que promover obras e depois comprovar que o estádio estava realmente apto para receber o público.

Apesar de estar com o estádio um pouco mais moderno, o Rayo Vallecano não vem fazendo uma boa campanha. O time aparece na zona de rebaixamento com apenas cinco pontos conquistados. O Bilbao, porém, não chega a empolgar também, com apenas três pontos a mais na classificação geral.

Atualmente o Barcelona lidera de maneira isolada o Campeonato Espanhol com 18 pontos conquistados, apenas um a mais que Alavés e Espanyol, que estão na segunda posição e fazem campanhas surpreendentes até aqui.