Presente no 'jogo do título' em 2014, Lahoz apitará Atlético x Barça - Gazeta Esportiva
Presente no 'jogo do título' em 2014, Lahoz apitará Atlético x Barça

Presente no 'jogo do título' em 2014, Lahoz apitará Atlético x Barça

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2015 às 13:38

São Paulo, SP

Mateu Lahoz, que apitou título do Atlético no Camp Nou, agora atuará no Calderón (Foto: Divulgação)
Mateu Lahoz, que apitou título do Atlético no Camp Nou, agora atuará no Calderón (Foto: Divulgação)


O duelo entre Atlético de Madri e Barcelona não é novidade para Mateu Lahoz. De acordo com informações do iusport.com, o espanhol – que está há oito anos no quadro de árbitros do Campeonato Espanhol – será escolhido pela Comissão de Arbitragem para apitar o confronto entre as duas equipes, dia 12 de agosto, pela terceira rodada.

Lahoz foi quem apitou o empate em 1 a 1 entre os times em 2014, no Camp Nou, em jogo que selou o título do Atlético de Madri, terminando com um jejum que perdurava desde o fim da década de 1990. A partida em questão poderia ter outro rumo se Lahoz, em lance polêmico, não tivesse anulado o gol de Messi, que daria a vitória ao Barça.

Além da presença do árbitro já conhecido, o confronto, que só difere do realizado em 2014 pelo palco - já que aquele foi no Camp Nou e este acontecerá no Vicente Calderón -, deverá marcar o retorno de Neymar ao time azul e grená. Depois de ficar afastado por duas semanas por caxumba, o camisa 11 voltou no fim de semana, contra o Málaga.

No último domingo, entretanto, o atacante brasileiro se apresentou em Nova Jersey para compor o grupo da Seleção Brasileira que disputará amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, nas cidades de Nova Jersey e Boston, respectivamente. Com o último compromisso, contra a seleção local, marcado para dia 8, Neymar deve voltar a tempo de, ao menos, ficar no banco contra o Atlético, dia 12.

Conteúdo Patrocinado