No sufoco, Real Madrid vira e vence Huesca pelo Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
No sufoco, Real Madrid vira e vence Huesca pelo Campeonato Espanhol

No sufoco, Real Madrid vira e vence Huesca pelo Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2019 às 17:37

São Paulo, SP

Em jogo cheio de reviravoltas, o Real Madrid deu um susto em sua torcida mas conseguiu bater o Huesca, neste domingo, dentro de casa, por 3 a 2, em partida válida pelo encerramento da 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com a vitória, a equipe merengue diminui a distância para o vice-líder Atlético de Madrid mas segue na 3ª colocação com 57 pontos, dois a menos que o rival, e 12 do líder Barcelona. Já o Huesca, se manteve em situação muito complicada na tabela. A equipe do norte da Espanha é a lanterna com 22 pontos, sete a menos que o Villareal, primeiro time fora da zona de rebaixamento.




Os visitantes surpreenderam e saíram na frente logo aos dois minutos da primeira etapa, com o atacante colombiano Hernández. Aos 24, o meio-campista Isco, que voltou a ganhar espaço na equipe com o retorno de Zidane, deixou tudo igual no placar.

Veja também: Zidane elogia santista Rodrygo, mas mantém mistério sobre futuro

No segundo tempo, foi a vez de Ceballos aproveitar jogada de Bale e Benzema para virar a partida aos 16 minutos. Depois de perder chance de ouro para matar o jogo, o Huesca empatou aos 29, em cabeçada de Etxeita após cobrança de falta. Muito participativo durante todo o jogo, o camisa 9 do Real decidiu já aos 43, em bela finalização no ângulo da meta adversária.

Susto na primeira etapa

A partida, que parecia fácil para os mandantes ganhou contornos diferentes logo aos dois minutos. O atacante Ávila ganhou de Nacho e cruzou, Hernández, que se encontrava livre no meio da área, pegou de primeira no canto direito do goleiro Luca Zidane para abrir o placar.

A primeira grande chance de empate do Real veio aos 12 minutos. A equipe da casa invadiu a área com Odriozola. O lateral cruzou rasteiro para Benzema que pegou de primeira pressionado, mas a bola saiu sem precisão.

Três minutos depois, o lateral rolou mais uma vez para o camisa 9, que desta vez se atrapalhou no domínio e bateu fraco para fácil defesa do goleiro.

Buscando participar ativamente da partida, Benzema recuperou bola na intermediária aos 24 e abriu para Brahim Díaz na esquerda, que devolveu para o 9. O francês finalizou com perigo, no rebote, Díaz cruzou e a bola se ofereceu livre para Isco empurrar para as redes. Tudo igual no Santiago Bernabéu.

Isco marcou o gol de empate do Real na primeira etapa (Foto: Javier Soriano/AFP)


Já no fim da primeira etapa, outra boa chance se ofereceu para o Huesca. Aos 44, a bola sobra para Ávila livre na entrada da área. O atacante bateu firme, mas a bola passou por cima da trave do Real.

Virada na etapa final

Com jogo mais controlado na segunda etapa, a equipe madridista chegou a virada. Aos 16 minutos, Bale fez belo cruzamento de três dedos. Benzema cabeceou na segunda trave e a bola se ofereceu livre para Ceballos no primeiro poste, que empurrou para colocar o 2 a 1 no placar.

O gol da virada foi o terceiro do meio-campista no Campeonato Espanhol e na temporada.

Aos 25, o Real perdeu uma chance de ouro para ampliar e matar a partida. Odriozola fez mais uma boa jogada pelo lado direito, invadiu a área e cruzou rasteiro para Bale. O galês ficou livre frente a frente com o goleiro do Huesca, mas pegou embaixo da bola e isolou a finalização.

Quem não faz toma. Aos 29, em cruzamento vindo de cobrança de falra da esquerda, a bola desviou em Mantovani e Etxeita testou firme para anotar o gol de empate do Huesca.

Pequeno do norte da Espanha fez jogo duro com o Real (Foto: Javier Soriano/AFP)


Quando a partida parecia perdida para os mandantes, a estrela de Benzema brilhou já aos 43 minutos. Marcelo passou para o atacante dentro da área, que, com calma, dominou, cortou e colocou a bola no ângulo para decretar o triunfo do Real Madrid.

Confira os resultados da 29ª rodada do Campeonato Espanhol segundo horário de Brasília:


Sexta-feira
Girona 1x2 Athletic Bilbao


Sábado
Getafe 0x2 Leganés
Barcelona 2x0 Espanyol
Celta 3x2 Villarreal
Alavés 0x4 Atlético de Madrid


Domingo
Levante 2x2 Eibar
Rayo Vallecano 1x1 Betis
Sevilla 0x1 Valencia
Valladolid 1x0 Real Sociedad
Real Madrid 3x2 Huesca

Conteúdo Patrocinado