No Camp Nou, Barcelona sai atrás, mas faz 8 a 2 no Huesca - Gazeta Esportiva
No Camp Nou, Barcelona sai atrás, mas faz 8 a 2 no Huesca

No Camp Nou, Barcelona sai atrás, mas faz 8 a 2 no Huesca

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2018 às 15:29 • Atualizado: 02/09/2018 às 15:30

São Paulo, SP

Messi marcou dois gols e deu duas assistências (Foto: Lluis Gene/AFP)


Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona recebeu o modesto Huesca no Camp Nou e após sair perdendo, conseguiu a virada e venceu por 8 a 2. Com o resultado, o Barça continua com 100% de aproveitamento, com nove pontos, e divide a liderança com o rival Real Madrid. Já os visitantes, com quatro pontos ganhos, ainda seguem na sexta colocação.

Logo aos dois minutos de jogo, na primeira chance da partida, o Huesca já abriu o placar. Após cruzamento na área, Longo cabeceou na segunda trave, e no meio do caminho, Cucho apareceu para dar um leve toque e tirar totalmente o goleiro Ter Stegen da jogada.

A resposta do Barça veio aos 12. Suárez recebeu boa bola na direita, invadiu a área e bateu cruzado. Dembelé chegou para tentar completar para o gol, mas o zagueiro Miramón apareceu para cortar antes. Três minutos depois, Lionel Messi recebeu na ponta da área, ajeitou para a perna esquerda, deu um belo corte para desmontar completamente a defesa adversária e, de perna direita, bateu cruzado para empatar a partida.

Após o gol de empate, o time da casa cresceu muito na partida, e seguiu em busca da virada. Aos 16, Dembelé finalizou bem e o goleiro defendeu; no rebote, Rakitic mandou por cima. Aos 24, Alba cruzou na área e ao tentar afastar, o zagueiro Pulido acabou jogando contra o próprio patrimônio. O VAR foi acionado para verificar se a bola havia saído antes do cruzamento, e após a análise, o tento foi confirmado.

A equipe blaugrana seguia a todo gás, e obrigava o goleiro Werner a trabalhar muito. Aos 28, o arqueiro parou a finalização de Sergi Roberto, e aos 37, defendeu a cabeçada de Pique. Aos 39, contudo, Werner nada pôde fazer quando Alba recebeu ótimo lançamento e rolou para Suárez apenas empurrar par o fundo das redes e ampliar o placar.

Mesmo com o domínio do time da casa, os visitantes ainda se arriscavam em alguns contra-ataques, e em uma dessas, aos 41 minutos, conseguiu diminuir. Dentro da área, Pique afastou mal, e a bola sobrou para Gallar aproveitar e recolocar o Huesca no jogo.

Aos três minutos da etapa complementar, contudo, Dembelé apareceu para diminuir a esperança dos visitantes. O francês recebeu bom passe de Suárez e bateu firme cruzado com a perna direita para marcar o quarto do Barça. Três minutos depois, Messi descolou ótimo lançamento para Rakitic, que emendou um voleio de primeira para marcar um golaço e ampliar ainda mais a vantagem dos mandantes.

A essa altura, o Huesca já estava completamente perdido no jogo, e aos 14, Coutinho acionou Messi dentro da área. Com tranquilidade, cara a cara com o goleiro Werner, o argentino tocou na saída para marcar o seu segundo gol na partida. A partir do sexto gol, o técnico Ernesto Valverde começou a promover diversas mudanças no time do Barcelona. Lenglet entrou no lugar de Umtiti, Vidal substituiu Rakitic e o brasileiro Arthur ganhou a vaga de Busquets.

Aos 34 minutos, foi a vez de Messi voltar a ser garçom. O camisa 10 recebeu no meio e conseguiu boa bola enfiada para Jordi Alba, dentro da área, tocar entre as pernas do goleiro. Aos 44, ainda houve tempo para Suárez ser derrubado dentro da área, e, de pênalti, marcar e fechar a sonora goleada por 8 a 2 no Camp Nou.

Confira os outros resultados das partidas realizadas neste domingo pelo Campeonato Espanhol

Levante 2 x 2 Valencia

Alaves 2 x 1 Espanhol

 

Conteúdo Patrocinado