Messi e Suárez decidem, Barça bate o Atleti e coloca uma mão na taça - Gazeta Esportiva
Messi e Suárez decidem, Barça bate o Atleti e coloca uma mão na taça

Messi e Suárez decidem, Barça bate o Atleti e coloca uma mão na taça

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2019 às 17:50 • Atualizado: 06/04/2019 às 18:03

São Paulo, SP

O Barcelona bateu o Atlético de Madrid com gols de Messi e Suárez (Foto: PAU BARRENA / AFP)


O Barcelona conquistou uma vitória importantíssima na busca pelo bicampeonato espanhol na tarde deste sábado. Jogando no Camp Nou, o time de Ernesto Valverde sofreu diante do Atlético de Madrid que atuou mais de 60 minutos com um a menos por conta da expulsão de Diego Costa, mas triunfou por 2 a 0, com gols de Lionel Messi e Suárez já nos minutos finais do duelo direto válido pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o Barcelona segue sem perder pelo nacional em 2019, chega aos 73 pontos e aumenta a diferença em relação ao vice-líder Atlético de Madrid para 11 pontos faltando oito jogos para o fim da competição. O time colchonero, por sua vez, começa a olhar para trás, já que a diferença para o Real Madrid, terceiro colocado, baixou para apenas dois pontos.

Contando com o revés deste sábado, Diego Simeone continua sem vencer o rival da Catalunha em competições nacionais. Em oito anos pelo clube da capital espanhola, o treinador argentino soma oito empates e 13 derrotas diante do Barça.

O Barcelona volta aos gramados pela competição no próximo sábado para enfrentar o Huesca, no Estádio El Alcoraz. Antes, porém, a equipe direciona o foco para Liga dos Campeões, onde enfrenta o Manchester United, na quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Old Trafford, pela ida das quartas de final. Eliminado do torneio continental, o Atlético de Madrid busca retomar o caminho das vitórias no Espanhol ao enfrentar o Celta de Vigo, também no sábado, no Wanda Metropolitano.




Primeiro tempo começa agitado, mas termina falado

Como de costume, o Barcelona tomou as rédeas da partida desde o apito inicial do árbitro, mas tinha dificuldades para penetrar na povoada defesa do Atlético de Madrid até os 13 minutos, quando Lionel Messi deu lançamento açucarado para o lateral Jordi Alba, que, na cara de Oblak, caprichou demais e carimbou a trave.

Após o susto, o time de Diego Simeone adiantou a linha de marcação, começou a frequentar mais o campo de ataque e colocou o goleiro Ter Stegen para trabalhar em chute cruzado de Griezmann. A resposta do Barça não tardou, e veio com Philippe Coutinho. O brasileiro apareceu como homem surpresa e bateu rasteiro para defesa magistral de Oblak.

A partir da primeira etapa do primeiro tempo, o jogo de agitado passou a ser truncado. Irritado com uma falta contra o Atlético de Madrid no meio-campo, Diego Costa encarou o árbitro Jesús Gil, xingou e acabou sendo expulso direto. Indignados, Diego Godín e Giménez também foram para cima do juiz, que amarelou ambos e deixou o miolo de zaga do Atleti pendurado.

Com um a menos antes dos 30 minutos, restou ao Atleti se retrair ainda mais e apostar nos contra-ataques. Desse modo, a pressão do time catalão cresceu ainda mais e Oblak voltou a aparecer. Em cabeçada de Coutinho após jogada trabalhada e chute de Messi de dentro da área, o arqueiro salvou os visitantes e segurou 0 a 0 na primeira etapa.

Diego Costa proferiu palavras nada amigáveis para o árbitro Jesús Gil (Foto: LLUIS GENE / AFP)


Messi e Suárez decidem e Barcelona coloca uma mão na taça

Ciente da necessidade da vitória para seguir almejando o título espanhol, Diego Simeone fugiu de suas características, tirando os laterais Filipe Luís e Arias para a entrada dos atacantes Morata e Ángel Correa. Apesar do time mais ofensivo, o Atlético de Madrid tinha dificuldades para sequer assustar o adversário.

O Barcelona, por outro lado, seguia construindo ótimas jogadas, sempre pelos pés de Lionel Messi. Em trama individual, o argentino limpou a marcação como quis e deu passe em profundidade para Suárez. Frente a frente com Oblak, o uruguaio viu o goleiro esloveno crescer e praticar mais uma intervenção.

De tanto pressionar, o Barcelona enfim abriu o placar aos 40 minutos do segundo tempo. Após marcar o gol de empate heroico diante do Villarreal no meio de semana, Suárez apareceu de novo. O camisa 9 recebeu na entrada da área, tirou a marcação e bateu de chapa no cantinho de Oblak, que ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o gol.

Em mais um atuação de gala, Messi foi premiado nos instantes derradeiros. O argentino entrou na área driblando e de costas para a meta fez um giro inimaginável para finalizar rasteiro no contrapé do arqueiro, decretando a vitória importantíssima para o Barcelona sobre o Atleti por 2 a 0.

 

 

Conteúdo Patrocinado