Isco resolve, e Real Madrid derrota o Espanyol no Bernabéu - Gazeta Esportiva
Isco resolve, e Real Madrid derrota o Espanyol no Bernabéu

Isco resolve, e Real Madrid derrota o Espanyol no Bernabéu

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2017 às 17:33 • Atualizado: 01/10/2017 às 20:09

São Paulo, SP

Isco foi o responsável pela vitória do Real (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


Na tarde deste domingo, o Real Madrid recebeu o Espanyol no Santiago Bernabéu, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. Jogando em casa, os merengues triunfaram por 2 a 0, com dois gols de Isco, e venceram a primeira em seu estádio.

Com o resultado, os madrilenhos chegam a 14 pontos, mas aparecem apenas na quinta posição. Por sua vez, os catalães estão em 11º, com oito pontos. Pela oitava rodada, o Espanyol volta a jogar apenas no dia 13, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Levante. Já o Real Madrid atua no dia 14, às 11h15, contra o Getafe, fora de casa.

O Jogo - Buscando embalar de vez no Campeonato Espanhol, o Real Madrid começou com tudo na partida e teve chance de abrir o placar no primeiro minuto de jogo, mas Pau López salvou o gol de Isco. Os donos da casa seguiram pressionando, desta vez com Asensio, aos quatro, mas o Espanyol conseguiu segurar a pressão.

Os merengues seguiam indo ao ataque, enquanto os visitantes tentavam se segurar como dava. Aos 22, mais uma vez Pau López fez defesa importante e evitou o gol de cabeça de Sergio Ramos.

Aos 28, finalmente a pressão do Real se converteu em gol. Após lindo passe de Cristiano Ronaldo, a bola sobrou limpa para Isco, que balançou as redes no Bernabéu. O tento animou os madrilenhos, que quase aumentaram com CR7 e depois com Casemiro.

A melhor chance do Espanyol no primeiro tempo aconteceu aos 43 minutos. Após falha de Casemiro, Gerard Moreno arriscou e a bola bateu na trave, levando muito perigo ao gol de Navas.

Cristiano ainda não marcou na atual temporada do Espanhol (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


Com duas substituições no intervalo, o Espanyol começou melhor o segundo tempo, tendo chance de empatar a partida logo aos quatro minutos, mas Navas defendeu o chute de Navarro. O Real tentava conter o ímpeto dos visitantes, que seguiram em busca do primeiro tento. Contudo, o Espanyol não conseguiu converter o bom momento em gols.

Quem se beneficicou da situação foi o Real Madrid, que marcou o segundo. Aos 25, após rápido contra-ataque, Asensio tocou para Isco, que bateu firme para o gol, colocando os donos da casa em situação confortável na partida. A partir daí, o Espanyol pouco conseguiu fazer, e não teve forças para buscar o empate, encerrando uma série de três jogos sem derrota.

Villarreal vence com hat-trick de Bakambu

Em casa, o Villarreal venceu o Eibar por 3 a 0 com direito a três gols do atacante Bakambu, sendo o primeiro com chapéu no goleiro. Com o resultado, os mandantes chegaram a dez pontos e aparecem na parte intermediária da tabela, enquanto os visitantes seguem com seis, na zona de rebaixamento.

Os times voltam a jogar no dia 15 de outubro. Às 8 horas (de Brasília), o Eibar recebe o Deportivo La Coruña, enquanto o Villarreall visita o Girona, às 12h15.

Valencia supera o Athletic Bilbao

Mais um mandante venceu na rodada do Campeonato Espanhol. O Valencia superou o Athletic Bilbao por 3 a 2. O terceiro gol, que garantiu a vitória dos donos da casa, foi marcado pelo brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo.

O Valencia, que chegou aos 15 pontos, se prepara para encarar o Betis, fora de casa, no dia 15, às 16h45 (de Brasília). Por sua vez, o Athletic, com apenas oito pontos, encara o Sevilla, no dia 14, às 8 horas, em seus domínios.

Conteúdo Patrocinado