Imprensa espanhola questiona titularidade de Coutinho e Marcelo - Gazeta Esportiva
Imprensa espanhola questiona titularidade de Coutinho e Marcelo

Imprensa espanhola questiona titularidade de Coutinho e Marcelo

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2019 às 20:32

São Paulo, SP




Ao mesmo tempo que exaltou a participação do jovem Malcom, a imprensa espanhola não perdoou as más atuações do lateral esquerdo Marcelo e do meia Philippe Coutinho no clássico entre Real Madrid e Barcelona, nesta quarta-feira, pela Copa do Rei. Pilares da Seleção Brasileira do técnico Tite, os dois tiveram as titularidades contestadas em suas respectivas equipes.

"O desesperador Coutinho, cada vez pior", escreveu o jornalista Lluis Macaró, do Sport, que frisa a má atuação do brasileiro justamente no dia em que devia assumir a lacuna deixada por Messi, que assistiu os primeiros 60 minutos do banco de reservas. A dura crítica, lembrando os 150 milhões de euros envolvidos na sua chegada, pode ser sintetizada com a última frase: "ou reage ou o clube terá que buscar uma venda em junho".

Já Marcelo, que sofreu para acompanhar a rapidez de Malcom, recebeu questionamentos a respeito da sua forma física no jornal Marca, de Madri. "Preocupante, alarmante", escreveu Hugo Cerezo, lembrando que o Barça deliberadamente escolheu jogar pelo seu lado pois lá via mais chances de sucesso, ainda que tivesse Alba e Coutinho na esquerda.

Os nada animadores relatos se dão apenas uma semana antes do recomeço da Liga dos Campeões da UEFA, principal objetivo de ambos na temporada. Enquanto o Real encara o Ajax na quarta, dia 13, na Holanda, o Barça retoma suas ações continentais contra o Lyon, na França, no dia 19.

No que se refere ao mata-mata nacional, o Real agora precisa apenas de um empate sem gols para assegurar sua vaga na final da Copa do Rei. O Barça, por sua vez, precisa de uma vitória simples ou empate por dois gols ou mais. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O jogo decisivo da semifinal será disputado apenas daqui três semanas, no dia 27 de fevereiro, no Santiago Bernabéu, casa dos madridistas. Valencia e Bétis disputam a outra vaga.

Conteúdo Patrocinado