Ex-Flu, zagueiro Marlon integra time principal do Barcelona - Gazeta Esportiva
Ex-Flu, zagueiro Marlon integra time principal do Barcelona

Ex-Flu, zagueiro Marlon integra time principal do Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2017 às 18:07

São Paulo, SP

Depois de um ano no time B, Marlon foi integrado ao time principal do Barcelona (Foto:JONATHAN NACKSTRAND/AFP)


Revelado nas categorias de base do Fluminense, o zagueiro Marlon foi integrado ao elenco principal do Barcelona. A decisão foi tomada após o novo treinador da equipe, Ernesto Valverde, mostrar interesse pelo jogador, que estava desde o ano passado ganhando experiência no Barcelona B.

Pouco utilizado pelo tricolor carioca, o atleta foi emprestado ao Barcelona por um ano, com o objetivo de ser melhor observado no time B da equipe. Seis meses antes do fim estipulado, o clube exerceu a compra por Marlon, que assinou contrato por três temporadas e que agora, deve usar a camisa 2 do time catalão.

Antes da notícia de que seria integrado à equipe principal, Marlon tinha boas chances de ter seu futuro trilhado fora do Barcelona. Apesar de ser elogiado pela segurança na marcação e pela qualidade com a bola no chão, o jogador apenas completava treinos quando algum dos zagueiros do time se contundia, o que aumentou as especulações de que o atleta poderia ser emprestado na temporada atual.

Com a promoção do jogador, o Barcelona agora tem quatro opções na defesa para a temporada 2017/2018. O brasileiro se junta a Piqué, Mascherano e Umtiti, já que o francês Mathieu foi negociado com o Sporting, e não integra mais o plantel catalão. Outro que não deve continuar na equipe é o zagueiro belga Thomas Vermaelen, que desde sua contratação em 2014, passou boa parte no departamento médico, e foi pouco utilizado pelo ex-treinador Luís Enrique.

Conteúdo Patrocinado