Ex-Barça admite relação conflituosa entre Luís Henrique e Jordi Alba

São Paulo , SP
13/10/2018 09:51:21 — 13/10/2018 10:02:31

Em: Barcelona, Espanha, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional
Os atritos entre Jordi Alba e Luís Henrique existiriam desde o período no Barça (Foto: AFP)

Uma das coisas que mais chamaram atenção na última convocação da seleção da Espanha foi a ausência de Jordi Alba, lateral esquerdo do Barcelona, que foi muito questionada pela imprensa do país. Lançaram-se rumores de que a relação entre o jogador e o técnico Luís Henrique, que conta com uma passagem recente pelo clube catalão, não seria das melhores, e o fato foi confirmado por Aleix Vidal, ex-companheiro de ambos e atualmente no Sevilla.

“Luís Henrique e Jordi Alba levam uma relação complicada. Agora, este não está sendo convocado, mas para mim é o melhor lateral esquerdo que há na Espanha”, afirmou o também lateral, que também elogiou o atual comandante da Fúria, mesmo admitindo ter passado por alguns conflitos na relação com o mesmo.

“Luís Henrique é um técnico de muita personalidade. É verdade que, no começo, eu também não me dei bem com ele, mas é um grande treinador. As pessoas que metem a cara e se mostram tal e como são, são as pessoas que valem a pena”, apontou. “Tive meus mais e meus menos com ele, mas, no fim, foi um cara legal e, quando conquistei meu espaço e decidiu que eu estava preparado, me colocou entre os 11. Acredito que ele vá bem na seleção”, completou.

Hoje no Sevilla, Aleix Vidal era companheiro de ambos no time azul-grená (Foto: AFP)

Sem Alba, o primeiro resultado da Espanha nesta data Fifa foi extremamente positivo. La Roja bateu o País de Gales por 4 a 1 na última quinta-feira, em amistoso realizado na cidade de Cardiff. Os espanhóis agora voltam as atenções para o confronto desta segunda-feira, contra a Inglaterra, pela Liga das Nações da Uefa. No Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, a bola rola a partir das 15h45 (no horário de Brasília).