Em jogo de oito gols, Barcelona sofre virada, mas arranca empate no fim - Gazeta Esportiva
Em jogo de oito gols, Barcelona sofre virada, mas arranca empate no fim

Em jogo de oito gols, Barcelona sofre virada, mas arranca empate no fim

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2019 às 18:37 • Atualizado: 02/04/2019 às 19:14

São Paulo, SP

O Barcelona ficou muito perto de sofrer uma derrota no Campeonato Espanhol após quase cinco meses na tarde desta terça-feira. Com Lionel Messi no banco de reservas, a equipe de Ernesto Valverde fez 2 a 0 com Coutinho e Malcom, mas viu o Villarreal reagir na segunda etapa, virar e ainda abrir dois gols de vantagem. O astro argentino, no entanto, saiu do banco, deixou o seu e deu ânimo para Suárez arrancar o empate por 4 a 4 no apagar das luzes, em duelo válido pela 30ª rodada e realizado no Estádio de La Cerámica. Chukwueze, Ekambi, Iborra e Bacca marcaram para o Submarino Amarelo.

Com o resultado, o Barcelona mantém uma sequência de 17 jogos sem derrotas na competição, mas vê o Atlético de Madrid, que venceu o Girona na rodada, se aproximar na briga pelo título. Ainda assim, os blaugranas chegam aos 70 pontos, oito a mais que os rivais diretos antes do confronto direto. Já o Villarreal segue em 17º, com 30, e ameaçado pelo rebaixamento.

O Barcelona volta aos gramados pela competição neste sábado para enfrentar justamente o Atlético de Madrid. O duelo está programado para as 15h45 (de Brasília), no Camp Nou. O Villarreal, por sua vez, busca se reencontrar com o caminho das vitórias no domingo, quando, no mesmo horário, pega o Betis no Estádio Benito Villamarín.




Brasileiros marcam e Barça sai em vantagem

Apesar da superioridade do Villarreal no início da partida, o Barcelona foi mais efetivo e saiu na frente logo aos 12 minutos, quando Sergi Roberto lançou Malcom em profundidade. Na cara do gol, o substituto de Messi apenas rolou para Philippe Coutinho empurrar para o fundo das redes.

Aproveitando o bom momento, o Barcelona alcançou o segundo tento quatro minutos depois. Vidal recebeu pela direita e cruzou na área, onde Malcom apareceu sozinho para testar no contrapé do goleiro Sergio Asenjo e deixar o seu. Na sequência, o Barça poderia ter ficado ainda mais tranquilo na partida, mas Coutinho foi preciosista demais e parou na trave após tabela com Suárez.

O troco do Villarreal veio aos 23 minutos. O atacante Chukwueze foi lançado em velocidade, ganhou de Jordi Alba e bateu na trave. A bola voltou para o camisa 30, que tocou no canto direito de Ter Stegen para diminuir em favor dos donos da casa.

Villarreal reage e abre dois gols de vantagem

O tento aumentou a confiança dos donos da casa e deixou o Barça acuado na partida. Apesar do cenário, a equipe mandante só conseguiu empatar no começo do segundo tempo, com Ekambi. O camaronês foi lançado pela ponta direita e enganou Ter Stegen quando chutou quase sem ângulo ao invés de cruzar.

Depois de ver sua equipe abrir 2 a 0 e sofrer o empate, Ernesto Valverde decidiu colocar Lionel Messi, poupado para o duelo do final de semana contra o Atlético de Madrid, na vaga de Coutinho. A resposta do Villarreal, no entanto, veio dentro de campo. Iborra apareceu como elemento surpresa e recebeu enfiada de bola na medida para marcar, colocando o Submarino Amarelo em vantagem.

A situação ficou ainda melhor para os donos da casa faltando 10 minutos para o fim do tempo regulamentar. Com espaço, Cazorla puxou contra-ataque desde a intermediária defensiva e deu ótimo passe para o colombiano Bacca, que driblou Ter Stegen e transformou a vitória amarela em goleada.

Messi marca e dá ânimo para Suárez arrancar empate heroico

No entanto, quem tem Messi nunca pode desacreditar. Já aos 45 minutos, quando o Barcelona já tinha um jogador a mais por conta da expulsão de Álvaro González, o argentino cobrou falta com violência, marcou e colocou os blaugranas de volta na partida.

Superior numericamente, os visitantes foram com todos os 10 jogadores de linha para o ataque e chegaram ao gol no apagar das luzes. Em cobrança de escanteio, Rakitic dividiu e a bola sobrou para Suárez, que fazia partida discreta até então, acertar um chute forte da entrada da área, empatando em 4 a 4 o agitado duelo no Estádio de la Cerámica.

 

 

Conteúdo Patrocinado