Em jogo com lesão de Léo Baptistão, Valencia vence Espanyol - Gazeta Esportiva
Em jogo com lesão de Léo Baptistão, Valencia vence Espanyol

Em jogo com lesão de Léo Baptistão, Valencia vence Espanyol

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/11/2017 às 15:08 • Atualizado: 19/11/2017 às 19:54

São Paulo, SP

O Valencia segue na cola do Barcelona. Neste domingo, a equipe vice-líder do Campeonato Espanhol visitou o Espanyol, em Barcelona, e venceu pelo placar de 2 a 0.

A partida ficou marcada pela lesão do atacante brasileiro Léo Baptistão. O jogador do Espanyol sofreu dura falta logo no início da partida e precisou deixar o campo, indo direto para o vestiário para passar por avaliação médica. Sem o jogador, o Espanyol não conseguiu segurar a pressão do Valencia, que marcou com Kondogbia e Santi Mina.

Com o resultado, o Valencia chegou à nona vitória na competição e soma 30 pontos, apenas quatro a menos que o Barcelona, atual líder do Espanhol, e seis a mais que o Real Madrid, atual campeão e terceiro colocado.

Já o Espanyol segue se complicando na competição. O time sofreu a segunda derrota seguida, e ocupa a 13ª posição, com 13 pontos.

Valencia venceu e está a quatro pontos do Barcelona (Foto: LLUIS GENE/AFP)


O jogo - Jogando em casa contra um adversário na parte de cima da tabela de classificação, o Espanyol começou a partida com um forte sistema defensivo. O Valencia, por sua vez, encontrava dificuldade para criar jogadas, e logo no início perdeu o centroavante brasileiro Léo Baptistão, lesionado.

O Espanyol cresceu no jogo e passou a atacar o Valencia. Perto do fim do primeiro tempo, a equipe catalã chegou ao gol adversário duas vezes, com Moreno e Darder, mas desperdiçou as boas chances.

No segundo tempo, no entanto, o panorama do jogo foi totalmente diferente. Com mais posse de bola e utilizando as laterais do campo, o Valencia chegou ao primeiro gol com 22 minutos de jogo. O camisa 10 Kondogbia recebeu bola na entrada da área e mandou uma paulada, acertando um belo chute: 1 a 0.

Com o gol, o Espanyol precisou lançar-se ao ataque, mas esbarrava na falta de criatividade. Com mais espaço, o Valencia chegou ao segundo gol. Após cruzamento da direita, o zagueiro do Espanyol tentou recuar de peito para o goleiro e acabou dando a bola nos pés de Santi Mina, que chutou de primeira e deu números finais ao duelo: 2 a 0.

Confira os resultados dos jogos deste domingo do Espanhol:

Malaga 3 x 2 La Coruña
Espanyol 0 x 2 Valencia
Las Palmas 0 x 2 Levante
Ath. Bilbao 1 x 1 Villarreal

Conteúdo Patrocinado