Eibar goleia e se aproxima da Liga Europa; Málaga perde mais uma - Gazeta Esportiva
Eibar goleia e se aproxima da Liga Europa; Málaga perde mais uma

Eibar goleia e se aproxima da Liga Europa; Málaga perde mais uma

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2017 às 20:35

São Paulo, SP

Dois jogos movimentaram o futebol espanhol na tarde desta quinta-feira. No que abriu os trabalhos, o Eibar em casa goleou o Girona no confronto direto pela Liga Europa por 4 a 1, com dois gols de Inui, Charles e Jordan; Timor descontou para os visitantes. Com o resultado, os mandantes chegaram aos 24 pontos, mesma pontuação que o Villarreal, último time classificado para competições europeias, no momento. Já o debutante no campeonato está em 8º lugar, com 23 pontos conquistados. Na outra partida do dia, o Alavés venceu o Málaga por 1 a 0, gol de Munir e respira na tabela.

O início do Eibar foi avassalador: logo com 40 segundos, saiu na frente com Inui. O meia recebeu passe de calcanhar, que desmontou a defesa adversária, e bateu forte no canto direito do goleiro Bono. Aos 11 minutos, mais um do time basco, desta vez quem marcou foi o atacante brasileiro Charles, em cabeçada certeira, após cruzamento da esquerda.

Eibar goleou Girona e fez grande partida (Foto: Ander Gillenea/AFP)


Mostrando que ainda estava vivo na partida, o Girona descontou com o canhoto Timor, em bela cobrança de falta, aos 26 minutos. Mesmo com o gol sofrido, os mandantes continuaram superiores durante todo o primeiro tempo.

No segundo tempo, o time Basco continuou superior e ampliou aos 9 minutos do segundo tempo, Kike bateu cruzado, Bono espalmou e Inui marcou pela segunda vez na partida. O jogo seguia muito fácil para os mandantes e com 47 minutos, ampliou com Jordan, após assistência de Ruben Pena.

A próxima partida do Eibar será contra o Las Palmas, só no dia 6 de janeiro, fora de casa. O Girona pega o Valencia, no estádio Mestalla no mesmo dia.

Alavés vence e afunda Málaga

No duelo de desesperados, o Alavés derrotou o Málaga por 1 a 0, gol de Munir. A vitória foi fundamental para os mandantes, que com o resultado conseguiram sair momentaneamente da zona de rebaixamento, e afundou o adversário, que seguem enterrados na lanterna do Campeonato.

A partida no primeiro tempo foi movimentada, o Málaga teve mais posse de bola e maior número de finalizações, o time precisava mais da vitória, devido à situação delicada na tabela. O Alavés, por sua vez apostava nos contra-ataques, porém, era mais perigoso quando conseguia chegar.

Na etapa final, o time da casa voltou disposto a conquistar os três pontos, e depois de boas oportunidades desperdiçadas, conseguiram abrir o placar com o ex-Barcelona, Munir. O atacante recebeu passe de cabeça na entrada da área e finalizou de primeira com a perna direita no canto do goleiro Jimenez, que já havia feito boas intervenções antes do gol. Os visitantes não conseguiram pressionar e acabaram perdendo mais uma, final: 1 a 0.

O Alavés volta a campo no dia 7 de janeiro, diante do Athletic Bilbao, no estádio San Mamés. O Málaga vai buscar a recuperação em casa no dia 8, contra o Espanyol.

Confira os jogos e os resultados da 17ª rodada do Campeonato Espanhol:

Terça-feira
Levante 0 x 0 Leganés

Quarta-feira
Getafe 2 x 0 Las Palmas
Real Sociedad 3 x 1 Sevilla

Quinta-feira
Eibar 4 x 1 Girona
Alavés 1 x 0 Málaga

Sexta-feira
Bétis x Athletic Bilbao
Espanyol x Atlético de Madrid

Sábado
Real Madrid x Barcelona
Valencia x Villarreal
Deportivo La Coruña x Celta

Conteúdo Patrocinado