Futebol/Mercado

Daniel Alves já pode assinar pré-contrato para deixar Barcelona

GazetaEsportiva.net - Barcelona, - Espanha
01/01/2015 14:59:00

Em: Barcelona, Campeonatos, Futebol Espanhol, Futebol Internacional

O lateral direito Daniel Alves está no mercado. Como o contrato do brasileiro com o Barcelona termina no dia 30 de junho, ele já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube e mudar de ares sem render quantia nenhuma ao time catalão.

Daniel Alves ainda não foi procurado para negociar sua renovação e, de acordo com a imprensa espanhola, o Barça não vê sua permanência como prioridade. Desta forma, o jogador pode estar disputando sua última temporada com a camisa azul e grená.

Mas as possibilidades de o brasileiro seguir no plantel espanhol aumentam com a punição imposta pela Fifa ao clube. O Barcelona está proibido de fazer qualquer contratação por ter descumprido regras de contratação de atletas menores de idade. As transações só serão liberadas em 2016, por isso Daniel Alves pode ter seu vínculo estendido enquanto não chega um reforço para o setor.

O lateral gera interesse em boa parte dos grandes clubes da Inglaterra. Segundo o diário Marca, Arsenal, Liverpool e Manchester United poderiam ser o destino de Daniel Alves no segundo semestre deste ano.

Se não renovar, lateral brasileiro jogará os próximos meses com minutos contatos para saída (foto: Rafa Rivas)
Se não renovar, lateral brasileiro jogará os próximos meses com minutos contatos para saída (foto: Rafa Rivas) – Credito: AFP