Com Messi na equipe, Barcelona enfrenta Real pela Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Com Messi na equipe, Barcelona enfrenta Real pela Copa do Rei

Com Messi na equipe, Barcelona enfrenta Real pela Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2019 às 09:23 • Atualizado: 06/02/2019 às 09:27

São Paulo, SP

Messi deve atuar no "El Clásico" (Foto: AFP)


Barcelona e Real Madrid iniciam uma série de três confrontos em fevereiro nesta quarta-feira. O primeiro será válido pela partida de ida da semifinal da Copa do Rei, e está marcado para ás 18 horas (de Brasília), no Camp Nou. O embate de volta está programado apenas para o dia 27.

Pelo lado do time catalão, Messi que era dúvida, já está liberado para atuar. O argentino reclamou de dores após o empate contra o Valencia, no último sábado, partida em que marcou dois gols, e não treinou até a segunda-feira, período em que ficou entregue aos cuidados do departamento médico. Na terça-feira, um dia antes do clássico, o astro blaugrana participou das atividades sem restrições, foi relacionado e deverá entrar em campo nesta quarta.

Outro jogador do Barça que treinou normalmente na terça após um período fora foi Dembélé. O francês sofreu uma entorse há duas semanas atrás e, desde então, não atuou mais. Já em fase final de recuperação, o atacante teve uma amigdalite, que o deixou debilitado e fez perder alguns quilos. Visando poupá-lo, Ernesto Valverde não relacionou o jovem para o clássico.

Se Messi começar entre os reservas, Ernesto Valverde deve reforçar o meio-campo, com Arturo Vidal ou Kevin-Prince Boateng, recém-contratado pelo clube. O treinador ainda pode optar por escalar o brasileiro Malcom e não mudar o esquema de jogo do time.

"Em jogos desse tamanho não existem favoritos. É um confronto eliminatório aberto. As duas equipes têm grandes jogadores. Se Messi jogar ou não, isso não muda o favoritismo", disse Ernesto Valverde na entrevista coletiva antecedente ao duelo.

Vinícius Júnior e Bale disputam vaga no time titular (Foto: AFP)


No Real Madrid, Santiago Solari deve fazer ao menos seis mudanças no time em relação á vitória contra o Alavés, no último domingo. Dessas, cinco são certas. No gol, Navas dá lugar a Courtois, enquanto, na zaga, Carvajal volta ao time, assim como Varane, que fará dupla com Sergio Ramos pela miolo do setor. A única incerteza na linha de defesa fica por conta da lateral esquerda, disputada por Marcelo e Reguilón.

No meio-campo, Casemiro deve perder a vaga de titular para Lllorente, assim como Kroos, que deverá ser poupado pela quantidade de jogos, abrindo espaço para Ceballos. O croata Modric completa o setor. Fechando a escalação, Lucas Vázquez e Benzema têm presença garantida no ataque, enquanto Bale e Vinícius Júnior brigam pela vaga derradeira, com certa vantagem para o brasileiro, garçom dos Merengues com 11 assistências.

Veja também: 

Solari espera que Messi jogue clássico na semifinal da Copa do Rei

 

 

Conteúdo Patrocinado