Com gol salvador de Zaza, Valencia vence Real Sociedad no Espanhol - Gazeta Esportiva
Com gol salvador de Zaza, Valencia vence Real Sociedad no Espanhol

Com gol salvador de Zaza, Valencia vence Real Sociedad no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2017 às 17:37

São Paulo, SP

A Real Sociedad recebeu o Valencia neste domingo, no estádio Anoeta, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. Em um jogo bastante equilibrado, as equipes travaram uma partida emocionante, mas, no final, os visitantes acabaram levando a melhor graças ao gol salvador de Simone Zaza, que garantiu o triunfo dos valencianos por 3 a 2.

Tanto a Real Sociedad como o Valencia precisavam do triunfo para figurar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Diante da possibilidade de se estabelecer à frente do Real Madrid na tabela, o Valencia soube aproveitar melhor as debilidades do adversário e voltar para casa com três pontos na bagagem.

A Real Sociedad tentará se recuperar do amargo revés no Campeonato Espanhol no próximo domingo, novamente em casa, desta vez contra o Betis. Já o Valencia recebe o Athletic Bilbao, também no domingo, no Mestalla, na intenção de seguir subindo na tabela.

Com gol no fim, Valencia venceu a Real Sociedad e chegou à quarta colocação no Espanhol (Foto: ANDER GILLENEA/AFP)


O jogo - O primeiro tempo começou morno. Cientes da importância da vitória, ambas equipes aproveitaram os minutos inicias para estudar uns aos outros e traçar uma estratégia ideal. Desta maneira, pouco foi criado até os 26 minutos, quando Gonçalo Guedes encontrou o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo, que bateu certeiro para balançar as redes e colocar o Valencia à frente no placar.

Sete minutos depois a Real Sociedad chegou ao empate. Sem oferecer muito tempo para os torcedores valencianos comemorarem o gol, os visitantes aproveitaram cobrança de escanteio para empatar o confronto com Aritz Elustondo, que cabeceou firme para deixar tudo igual.

No segundo tempo o Valencia voltou a campo disposto a retomar a vantagem no marcador e não precisou de muito tempo para atingir seu objetivo. Aos dez minutos, Carlos Soler acionou Nacho Vidal, que, dentro da área, venceu o goleiro com uma cavadinha e colocou a bola no fundo das redes.

Aos 14, porém, a Real Sociedad reagiu e voltou a se colocar em igualdade com os visitantes. Mikel Oyarzabal recebeu passe de Kevin Rodrigues na entrada da área e bateu forte, no canto direito, para empatar o confronto em 2 a 2.

A situação ficou mais complicada para a Real Sociedad aos 23 minutos do segundo tempo, quando Elorza acabou recebendo o segundo cartão amarelo por falta e acabou deixando sua equipe com um homem a menos em campo. 11 minutos depois, porém, o Valencia também perdeu um jogador. Kondogbia deu uma entrada dura no adversário e foi advertido com o segundo cartão amarelo.

Foi aí que o italiano Zaza resolveu chamar a responsabilidade e garantir a vitória para os valencianos. Aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu bom passe de Gonçalo Guedes dentro da área e bateu certeiro para vencer o goleiro rival e se tornar o herói da partida deste domingo.

 

Conteúdo Patrocinado