Com gol no final, Betis busca empate contra o Espanyol pelo Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Com gol no final, Betis busca empate contra o Espanyol pelo Campeonato Espanhol

Com gol no final, Betis busca empate contra o Espanyol pelo Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2019 às 18:01 • Atualizado: 29/04/2019 às 18:03

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, pelo encerramento da 35ª rodada do Campeonato Espanhol, o Betis recebeu o Espanyol e, em jogo parelho, empatou em 1 a 1. A partida colocou frente a frente duas equipes com campanhas idênticas. Até a partida, ambas estavam empatadas com 43 pontos. Em campo, o Espanyol abriu o placar no primeiro tempo, mas o Betis foi buscar o empate aos 49 do segundo tempo.

A primeira etapa mostrava o equilíbrio que o jogo prometia. Entretanto, mesmo criando jogadas de ataque, as equipes não eram efetivas nas finalizações. Até que aos 37 minutos, o ataque do Espanyol aproveitou um vacilo da zaga adversária e o time visitante abriu o placar.

Borja Iglesias interceptou um passe mal feito por Canales, do Betis, driblou o goleiro e tocou para trás. Darder recebeu no meio da área e, de primeira, finalizou no alto para marcar o primeiro dos visitantes.

No segundo tempo, o Betis finalizou mais, mas apenas duas bolas foram em direção ao gol adversário. Já o Espanyol chegou pouco, mas com perigo. A equipe até balançou as redes mais uma vez, entretanto o árbitro de vídeo foi acionado e apontou impedimento no lance. A vitória parecia estar nas mãos do time visitante, mas os anfitriões foram buscar o empate aos 49.

Lo Celso recebeu na entrada da área e lançou a bola nas costas da zaga. O zagueiro Feddal apareceu por trás e se esticou todo para completar de canhota e mandar a bola no alto das redes do Espanyol.

O empate ficou com um gosto amargo para as duas equipes, já que as chances de classificação para a Liga Europa ficaram ainda mais difíceis. Com 44 pontos somados, Betis e Espanyol estão a oito de distância do Valencia, que ocupa a 6ª colocação. Como faltam apenas três rodadas para o final, as equipes podem somar mais nove pontos.

O Campeonato Espanhol conheceu o seu campeão neste final de semana. No sábado, o Barcelona bateu o Levante por 1 a 0 no Camp Nou e conquistou o título de maneira antecipada.

Conteúdo Patrocinado