Futebol Espanhol

Com gol à la Ronaldinho de Messi, Barça vence na estreia do Espanhol

São Paulo , SP
18/08/2018 19:08:53 — 18/08/2018 19:43:53

Em: Barcelona, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional

O Barcelona estreou no Campeonato Espanhol com vitória e iniciou sua defesa de título somando três pontos. Neste sábado, o clube catalão bateu o Alavés por 3 a 0 no Camp Nou com gols de Philippe Coutinho e Messi, duas vezes. O argentino inclusive marcou um tento ao melhor estilo de Ronaldinho Gaúcho, falta rasteira com a bola passando por baixo da defesa. O confronto também marcou a estreia de Arthur, que entrou aos 31 do segundo tempo, na competição e o gol de número 6.000 do Barça.

Enfrentando um adversário que veio a campo para se defender e fechar os espaços, o time de Ernesto Valverde encontrou dificuldades para encontrar oportunidades de gols em boa parte da primeira etapa. Depois de finalização para fora de Messi após belo lançamento de Rakitic aos dois, o clube catalão usou muita paciência para rodar a bola e achar brechas na defesa adversária.

Os mandantes conseguiram fazer uma blitz na reta final da primeira etapa, quando criaram suas melhores oportunidades. Aos 37 minutos, Messi cobrou a falta muito bem e carimbou o travessão. Na sobra, Piqué cabeceou para fora.

Messi comemorando o primeiro gol da partida (Foto: Lluis Gene/AFP)

Um minuto depois Messi tocou para Dembélé, que ficou livre na área e parou no goleiro Pacheco. Já aos 40, Luis Suárez entrou na área, encobriu o goleiro, mas Laguardia tirou de cabeça no fim da jogada.

O time do Camp Nou voltou para o segundo tempo mantendo a sua atitude ofensiva e assustou aos dois minutos. Messi faz jogada na entrada da área e encontrou Dembélé. Este tocou para Alba, que entrou na área e bateu cruzado para fora.

O Barcelona finalmente abriu o placar aos 18 minutos. Messi fez jogada na entrada da área e foi derrubado pela defesa adversária. O argentino cobrou a falta por baixo da barreira e saiu para o abraço.

Com o placar favorável, o time da casa começou a criar mais oportunidades e fez o seu segundo tento aos 37. Após troca de passes, Philippe Coutinho, que havia entrado em campo no intervalo, recebeu no lado esquerdo, arrancou para a área, cortou para o meio e bateu no canto.

No final da partida, Suárez lançou a bola, Messi recebeu na área, dominou de peito e tocou na saída do goleiro.

Na segunda rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona irá visitar o Valladolid no sábado, dia 25 de agosto, às 17h15 (de Brasília), no estádio José Zorrilla. Por sua vez, o Alavés receberá o Betis, no mesmo dia, só que às 13h15, no estádio Mendizorrotza.

Confira os resultados do dia:

Celta 1 x 1 Espanyol

Villarreal 1 x 2 Real Sociedad