Calleri marca, mas Sevilla vence Las Palmas pelo Espanhol - Gazeta Esportiva
Calleri marca, mas Sevilla vence Las Palmas pelo Espanhol

Calleri marca, mas Sevilla vence Las Palmas pelo Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2018 às 11:54

São Paulo, SP

Neste sábado, o Sevilla visitou o Las Palmas no Estádio Gran Canaria e, com gols de Ben Yedder e Pablo Sarabia, conquistou uma importante vitória na rodada de número 24 do Campeonato Espanhol. Calleri diminuiu para os donos da casa. Com o resultado, os Rojiblancos foram a 39 pontos ganhos e assumiram a quinta posição da tabela de forma provisória, já que o Villarreal, sexto colocado com 37, joga neste domingo. O Las Palmas, por sua vez, continua na zona do rebaixamento, com 18 pontos, dois a menos que o Levante, primeiro fora da degola.

O Jogo - O primeira tempo foi mais brigado do que propriamente jogado. O time da casa até chegou à frente em determinados momentos, mas, pecando pela falta de organização, deixou muitos espaços para o Sevilla, que poderia ter ido ao intervalo com larga vantagem no placar.

Logo aos dois minutos de jogo, Ben Yedder recebeu passe em profundidade e saiu na cara de Chichizola. O camisa nove driblou o goleiro, se equilibrou, ajeitou para a perna direita e acabou batendo em cima do defensor, que fez a cobertura e salvou em cima da linha.

Ben Yedder fez o primeiro do Sevilla contra o Las Palmas, o sexto dele no Espanhol (Foto: AFP)


Os Rojiblancos encontraram muita liberdade nos contra-ataques, mas não conseguiram converter as chances em gols, errando o último passe na maioria das vezes. Até que aos 35 minutos, Sarabia dominou pela direita, passou pela marcação e, dentro da área, bateu cruzado. Chichizola conseguiu fazer a defesa, mas o rebote foi direto nos pés de Ben Yedder, que só empurrou para abrir o placar.

Com a superioridade no placar, os visitantes voltaram do intervalo com mais calma para jogar. E a tranquilidade aumentou ainda mais aos cinco minutos da etapa final. Ben Yedder recebeu dentro da área, pela esquerda, e rolou para Vazquez na linha de fundo. O meia dominou e, com a perna esquerda, mandou um cruzamento perfeito para Sarabia, que apareceu sozinho e ampliou a contagem.

Aos 20, o Sevilla teve a chance de matar o jogo de vez. Em novo contra-golpe, eram quatro jogadores rojiblancos contra três defensores do Las Palmas. N'Zonzi recebeu e, meio desequilibrado, bateu no canto direito. Chichizola não conseguiu espalmar direito e a bola passou lambendo o pé da trave.

O time da casa respondeu aos 27. Em cobrança de falta frontal, Alejandro Galvez bateu por cima da barreira, no canto esquerdo do goleiro Sergio Rico, que voou para fazer a defesa.

Aos 35 minutos, Halilovic recebeu pela direita e partiu pra cima de Miguel Layún. O meia colocou na frente e foi derrubado pelo lateral do Sevilla. O árbitro imediatamente soprou o apito e assinalou pênalti para o Las Palmas. O ex-São Paulo Jonathan Calleri foi para a cobrança e, deslocando Rico, diminuiu o placar.

E o empate teria saído no minuto final da partida, não fosse por um erro cometido pelo árbitro. Galvez recebeu na frente e encobriu Rico, mas o impedimento foi marcado. No entanto, o jogador estava em posição legal na hora do passe. Erros à parte, vitória dos visitantes por 2 a 1.

 

Conteúdo Patrocinado