Butragueño analisa Juventus e vê "última chance" do Real na temporada - Gazeta Esportiva
Butragueño analisa Juventus e vê "última chance" do Real na temporada

Butragueño analisa Juventus e vê "última chance" do Real na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2018 às 10:58

São Paulo, SP

O confronto mais esperado das quartas de final da Liga dos Campeões, sorteados nesta sexta-feira, será a reedição da última final entre Juventus e Real Madrid. Presente em Nyon, na Suíça, para representar o time espanhol, Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais do clube, foi o responsável por analisar o confronto e fugiu de qualquer discurso de favoritismo.

"Vai ser um um confronto muito difícil, muito parelho. Sabemos disso, já jogamos contra eles. Vamos ver. Jogaremos a partida de volta em Madri e temos que ter um bom resultado em Turim. Vamos fazer o nosso melhor. É muito difícil, mas faremos nosso máximo", disse o ex-jogador e agora dirigente merengue.

Ao lado de Nedved, Butragueño confia em classificação do Real Madrid (Foto: AFP)


Apesar da supremacia nas últimas edições da competição e o posto de atual campeão, a temporada do Real Madrid não é consistente como parece. Com uma desvantagem de 15 pontos para o Barcelona no Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões se tornou a única alternativa de sucesso na temporada e o discurso interno no clube é de "salvação" na competição continental.

"O Real só tem a Liga dos Campeões para competir. É uma competição muito importante para nós. É uma situação muito difícil, um jogo de vida ou morte. Nosso desempenho foi excelente nas oitavas de final, agora temos que corresponder as expectativas. Vamos enfrentar um time muito competitivo. O confronto deles contra o Tottenham foi duro, mas eles foram bem", comentou Butragueño.

O sorteio realizado nesta sexta alimentou ainda mais a esperança de um possível Real Madrid e Barcelona em uma semifinal ou, quem sabe, até na decisão. O discurso do ex-jogador, porém, é de cautela e pensamento fase a fase, sem grandes projeções.

"Precisamos focar nas quartas de final. Vai ser um confronto muito difícil. O objetivo é chegar à semifinal primeiro. São muitos jogos difíceis e vamos ver o que acontece", finalizou o dirigente merengue.

Conteúdo Patrocinado