Barcelona vence Alavés e se aproxima do título espanhol - Gazeta Esportiva
Barcelona vence Alavés e se aproxima do título espanhol

Barcelona vence Alavés e se aproxima do título espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2019 às 18:30 • Atualizado: 23/04/2019 às 18:46

São Paulo, SP

O Barcelona segue dominante no Campeonato Espanhol. Jogando fora de casa contra o Alavés, a equipe catalã venceu por 2 a 0 confronto válido pela 34ª rodada do torneio nacional nesta terça-feira, e já colocou uma mão na taça.

A equipe soma agora 80 pontos na primeira colocação do Espanhol, contra 68 do Atlético de Madrid, que tem uma partida a menos, faltando quatro rodadas para o término do campeonato. O Real Madrid aparece na terceira posição com 64, na frente do Getafe, que tem 54.




Em busca de seu 26º título espanhol, Valverde poupou Messi da escalação inicial, mas a ausência do argentino na maior parte dos 90 minutos não impediu que o Barça construísse o placar fora de casa. Após primeiro tempo sem gols, Aleñá e Suárez marcaram e sacramentaram o triunfo dos visitantes.

O primeiro tento foi anotado aos 10 minutos do 2º tempo. Em bela jogada coletiva, Vidal tabelou com Sergi Roberto, que encontrou Aleñá livre no meio da área. O meio-campista dominou e bateu no canto esquerdo da meta para abrir o placar.

Em cobrança de falta feita por Dembélé na ponta direita, a bola viajou para a área e foi desviada por Pina, do Alavés, com o braço. Após consulta do VAR, o árbitro assinalou o pênalti. Quatro minutos depois do lance, Suárez foi para a cobrança da penalidade e bateu forte no canto direito para fechar o marcador.

Confira todos os jogos da 34ª rodada do Campeonato Espanhol, segundo horário de Brasília:


Terça-feira
Huesca 2x0 Eibar
Valladolid 1x0 Girona
Alavés 0x2 Barcelona

Quarta-feira
14h30 Atlético de Madrid x Valencia
15h30 Espanyol x Celta Vigo
15h30 Leganés x Ath. Bilbao
16h30 Levante x Bétis

Quinta-feira 
14h30 Sevilla x Rayo Vallecano
15h30 Real Sociedad x Villarreal
16h30 Getafe x Real Madrid

Conteúdo Patrocinado