Barcelona vacila contra a Real Sociedad e perde a chance de liderar - Gazeta Esportiva
Barcelona vacila contra a Real Sociedad e perde a chance de liderar

Barcelona vacila contra a Real Sociedad e perde a chance de liderar

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

04/01/2015 às 19:49

São Paulo, SP


O Barcelona não aproveitou o tropeço do Real Madrid, que perdeu por 2 a 1 para o Valencia neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Jogando fora de casa, no Estádio Anoeta, o time catalão poupou Messi e Neymar do primeiro tempo da partida contra a Real Sociedad e acabou castigado com uma derrota por 1 a 0. O gol saiu logo no primeiro minuto, contra, de Jordi Alba.


O resultado manteve o Barcelona com os mesmos 38 pontos do Atlético de Madri, um atrás do líder Real Madrid, que ainda tem um jogo a menos em relação aos concorrentes. Já a Real Sociedad subiu para 18, distanciando-se da zona de rebaixamento.


Do banco de reservas, Messi e Neymar logo lamentaram um gol sofrido pelo Barcelona neste fim de semana. A Real Sociedad precisou de um minuto para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Canales cruzou da direita, e Jordi Alba cabeceou para anotar contra.


Sem criatividade para reagir, o Barcelona apelou para uma pressão desordenada. Mas foi a Real Sociedad que quase chegou ao gol novamente, aos 36. Canales girou diante de Montoya e deixou o marcador no chão antes de chutar. O goleiro chileno Claudio Bravo defendeu.

Sem a companhia de Messi e Neymar no primeiro tempo, Pedro pouco produziu (foto: Ander Gillenea)
Sem a companhia de Messi e Neymar no primeiro tempo, Pedro pouco produziu (foto: Ander Gillenea) - Credito: AFP
Insatisfeito com o que via em campo, o técnico Luis Enrique recorreu a Messi no intervalo, no lugar de Munir. Neymar entrou aos 12, na vaga de Pedro. Pouco além de dez minutos depois, mais um brasileiro foi a campo, o lateral direito Daniel Alves, que substituiu Mathieu.


Com as alterações, o Barcelona se lançou para cima da Real Sociedad. O trio formado por Messi, Neymar e Luis Suárez se movimentou bastante, porém não o suficiente de sair do Anoeta ao menos com um empate.


Confira os resultados deste sábado do Campeonato Espanhol:


Getafe 1 x 2 Rayo Vallecano
Valencia 2 x 1 Real Madrid
Espanyol 1 x 2 Eibar
Real Sociedad 1 x 0 Barcelona

Conteúdo Patrocinado