Barcelona tenta fazer nova vítima no Espanhol; Real quer reagir - Gazeta Esportiva
Barcelona tenta fazer nova vítima no Espanhol; Real quer reagir

Barcelona tenta fazer nova vítima no Espanhol; Real quer reagir

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/11/2018 às 20:00 • Atualizado: 02/11/2018 às 20:24

Rio de Janeiro, RJ

Embalado pela goleada de 5 a 1 aplicada no Real Madrid no fim de semana passado, o Barcelona volta a campo neste sábado para visitar o Rayo Vallecano no Estádio de Vallecas, em Madri, em choque válido pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barça lidera com 21 pontos, um a mais que o Alavés, seu perseguidor mais direto, e tem tudo para fazer mais uma vítima. Isso por que os anfitriões, com apenas seis pontos conquistados, estão afundados na zona de rebaixamento. Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, que mais uma vez não terá o lesionado Lionel Messi, conversou com seus jogadores para que eles deixem qualquer euforia de lado, pois considera o jogo perigoso.

O Barcelona vem de goleada por 5 a 1 sobre o Real Madrid, com três gols de Suárez (Foto: Lluis Gene/AFP)


"Estamos vindo de grandes resultados e é natural que surja um relaxamento. O grande perigo está nisso, pois com certeza o Rayo Vallecano não parece disposto a nos dar nenhum tipo de refresco. O que nos espera é um cenário muito complicado", disse Valverde. Ainda neste sábado, o Real Madrid estará em ação para medir forças com o Valladolid, que faz uma boa campanha com 16 pontos, na zona de classificação para a Liga Europa, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Os merengues atravessam um momento de transição desde a derrota no clássico. Interinamente o ex-jogador Santiago Solari assumiu o comando da equipe na vaga deixada por Julen Lopetegui, que não resistiu ao atropelamento contra o Barcelona. Solari estreou no meio de semana, quando o Real Madrid venceu o Melilla fora de casa, por 4 a 0, pela Copa do Rei. Ele sabe que reagir no Campeonato Espanhol é algo urgente para um time que tem 14 pontos e está mesmo fora da zona de classificação para a Liga Europa. "Desde cedo cada jogo em La Liga virou uma decisão", admitiu Solari.

O Real Madrid precisa se recuperar do começo atípico no Campeonato Espanhol (Foto: Lluis Gene/AFP)


Também neste sábado, o Atlético de Madrid, quarto colocado com 19 pontos, visita o Leganés, na zona de rebaixamento com oito pontos. Já o Valencia, que faz campanha irregular com 11 pontos, quer reagir diante de sua torcida, no Estádio Mestalla, em Valência, contra o Girona, que tem dois pontos a mais. No domingo o vice-líder Alavés joga na condição de visitante contra o Eibar, que soma 11 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação. O Sevilla, terceiro colocado com 19 pontos, encara fora de casa a Real Sociedad, que tem 12 pontos ganhos.

Todos os jogos da 11ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado
9h Leganés x Atlético de Madrid
12h15 Real Madrid x Valladolid
14h30 Valencia x Girona
16h45 Rayo Vallecano x Barcelona

Domingo
9h Eibar x Alavés
13h15 Villarreal x Levante
15h30 Huesca x Getafe
15h30 Real Sociedad x Sevilla
17h45 Betis x Celta

Segunda-feira
18h Espanyol x Athletic Bilbao

Conteúdo Patrocinado