Barcelona encara lanterna em rodada 'favorável'; Real visita o Sevilla - Gazeta Esportiva
Barcelona encara lanterna em rodada 'favorável'; Real visita o Sevilla

Barcelona encara lanterna em rodada 'favorável'; Real visita o Sevilla

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/09/2018 às 08:35

Rio de Janeiro, RJ

Barcelona quer se manter na liderança do Espanhol (Foto: Pau Barrena/AFP)


A sexta rodada do Campeonato Espanhol tem tudo para ser favorável ao Barcelona na luta particular que o clube trava com o arquirrival Real Madrid pela liderança, atualmente dividida por ambos com 13 pontos conquistados. O Barça visita nesta quarta-feira o Leganés no Estádio Municipal de Butarque, na região de Leganés, em um duelo no qual não deve ter problemas mesmo longe de sua torcida.

A diferença dos times é grande. O Leganés é o lanterna da La Liga com apenas um ponto conquistado, sem sequer ter conseguido vencer ainda na temporada.

Apesar de se desenhar favorável para a sua equipe, a rodada não é motivo de comemoração para o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde.

"Não entendo que uma rodada possa ter algum peso, pois todos os times vão se enfrentar e por isso mesmo todos terão oportunidades. O jogo contra o Leganés não está ganho e o Real Madrid também não perdeu para o Sevilla. E mesmo que isso aconteça não nos garante grande vantagem em termos de competição", pontuou.

Real Madrid também quer permanecer na ponta da tabela (Foto: Oscar Del Pozo/AFP)


Já o Real Madrid vai ter um duelo muito mais complicado, visitando o Sevilla, que soma sete pontos e deseja alcançar o primeiro pelotão, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. O clima é de preparação para um duelo muito equilibrado.

"Vamos encontrar muitas dificuldades pois o Sevilla planeja a luta pelas primeiras posições e sabe que vai precisar ganhar em casa para isso. Respeitamos demais o nosso adversário, mas vamos precisar nos impor", disse o volante brasileiro Casemiro.

Com quatro pontos e precisando se distanciar da zona de rebaixamento, o Valencia recebe o Celta, que surpreende com uma boa campanha, com oito pontos, no Estádio Mestalla, em Valência. Os valencianos, que sonham com uma vaga na Champions League, fazem uma campanha muito abaixo do esperado.

Na quinta-feira, o Alavés, que soma dez pontos e pretende seguir na cola de Barcelona e de Real Madrid, recebe o Getafe, que tem sete pontos, no Estádio de Mendizorroza, em Vitória.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira
15h Espanyol 1 x 0 Eibar
16h Real Sociedad 2 x 2 Rayo Vallecano
17h Atlético de Madrid x Huesca

Quarta-feira
15h Athletic Bilbao x Villarreal
15h Leganés x Barcelona
17h Sevilla x Real Madrid
17h Valencia x Celta

Quinta-feira
15h Alavés x Getafe
15h Valladolid x Levante
17h Girona x Betis

Conteúdo Patrocinado