Barcelona depende de vitória sobre o Levante para ser campeão espanhol - Gazeta Esportiva
Barcelona depende de vitória sobre o Levante para ser campeão espanhol

Barcelona depende de vitória sobre o Levante para ser campeão espanhol

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/04/2019 às 08:18

São Paulo, SP

Barcelona pode se sagrar campeão espanhol pela oitava vez em 11 anos (Foto: PAU BARRENA / AFP)


O Barcelona pode comemorar mais um título em sua história neste sábado, quando entra em campo para receber o Levante no Estádio Nou Camp, em Barcelona, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. O time blaugrana lidera o Campeonato Espanhol com 80 pontos, nove a mais que o Atlético de Madrid. Caso ganhe a partida, o Barça chegará a uma pontuação que os colchoneros poderão, no máximo, igualar, mas não superaria os rivais de qualquer forma por conta dos critérios de desempate.

A partida é perfeita para o Barcelona ganhar o título, uma vez que o Levante soma 37 pontos e faz campanha bem abaixo do desejado, flertando com a zona de rebaixamento. O Barça pode chegar ao 26º título de sua história, mas continuará atrás do Real Madrid, maior vitorioso com 33 canecos.

"Nós vamos jogar em casa e dependemos do nosso próprio resultado. Não devemos aumentar a pressão, pois se chegamos a esta condição é por que merecemos e não queremos que isso se volte contra nós. O Levante também precisa do resultado e não virá a campo apenas para participar de uma festa. Temos que impor seriedade em campo se não quisermos ser superados", analisou Ernesto Valverde, treinador do Barcelona.

O Atlético de Madrid também entra em campo neste sábado, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, onde medirá forças com o Alavés, que soma 46 pontos e ainda sonha em conquistar uma vaga na Liga Europa.

No domingo o Real Madrid, terceiro colocado com 65 pontos, visita o Rayo Vallecano, lanterna com 28 pontos. Os merengues, em caso de triunfo, vão garantir matematicamente a vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

O Getafe, que tem 55 pontos e fecha a área da tabela que leva para a Liga dos Campeões, visita a Real Sociedad, que cumpre tabela com 41 pontos. Os visitantes são pressionados pelo Sevilla, que também tem 55 pontos e visita o Girona, que abre a zona de rebaixamento com 34 pontos.

Com 52 pontos, fechando a zona de classificação para a Liga Europa, o Valencia recebe o Eibar, que tem 40 pontos, no Estádio Mestalla, em Valência. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
8h - Athletic Bilbao x Alavés
11h15 - Atlético de Madrid x Valladolid
13h30 - Leganés x Celta
15h45 - Barcelona x Levante

Domingo
7h - Valencia x Eibar
9h - Girona x Sevilla
11h15 - Real Sociedad x Getafe
13h30 - Villarreal x Huesca
15h45 - Rayo Vallecano x Real Madrid

Segunda-feira
16h - Betis x Espanyol

Conteúdo Patrocinado