Atlético fica só no empate com o Villarreal e perde chance de liderança - Gazeta Esportiva
Atlético fica só no empate com o Villarreal e perde chance de liderança

Atlético fica só no empate com o Villarreal e perde chance de liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2018 às 15:17

São Paulo, SP

Gol de Mário Gaspar deixou tudo igual no Estádio de la Cerámica (Foto: JOSE JORDAN / AFP)


No Estádio de la Cerámica, neste sábado, Villarreal e Atlético de Madrid ficaram no empate por 1 a 1. A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Espanhol, contou com gols do brasileiro Filipe Luís, em favor dos visitantes, além de Mário Gaspar, para os mandantes.

Com o resultado, os colchoneros perderam a oportunidade de assumir a liderança provisória na tabela de classificação, ficando com 16 pontos conquistados e campanha de quatro vitórias, quatro empates e uma derrota. O Villarreal, por sua vez, foi aos nove, permanecendo na parte inferior da tabela.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid, que tem compromisso no meio da semana pela Liga dos Campeões, recebe a Real Sociedad no Estádio Wanda Metropolitano, enquanto o Villarreal joga, longe de seus domínios, contra o Alavés.

Equipe de Simeone desperdiçou chance de vitória (Foto: JOSE JORDAN / AFP)


O jogo - A primeira etapa de partida viu o Villarreal fazer certa pressão. Aos 12, Juanfran fez corte providencial e impediu o tento dos donos da casa. No lance seguinte, nova chegada dos mandantes, sem sucesso na finalização ao gol.

Aos 16 minutos, o Atlético de Madrid pediu pênalti, por mão na bola de Álvaro González. Após consulta ao VAR, o juiz do confronto decidiu não marcar a penalidade máxima, frustrando os colchoneros.

Tal sentimento negativo dos comandados de Diego Simeone só foi embora no segundo tempo. Logo no início da etapa final, Funes Mori acabou cabeceando contra a própria meta, acertando o travessão. No rebote, o brasileiro Filipe Luís não desperdiçou e anotou: 1 a 0.

Pouco depois, foi a vez do Villarreal empatar. Após bate e rebate na área, Mário Gaspar finalizou de três dedos, não dando chances a Oblak e igualando o marcador. Mesmo com a pressão, em determinados momentos da reta final de jogo, das duas equipes, o placar permaneceu inalterado até o apito final do árbitro.

Confira o outro resultado da tarde de Campeonato Espanhol:

Valencia 1 x 1 Leganés

Conteúdo Patrocinado