Atlético de Madrid e Sevilla estreiam no Espanhol sem Filipe Luis e Ganso - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid e Sevilla estreiam no Espanhol sem Filipe Luis e Ganso

Atlético de Madrid e Sevilla estreiam no Espanhol sem Filipe Luis e Ganso

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2017 às 09:00 • Atualizado: 19/08/2017 às 19:18

São Paulo, SP

Já não é novidade para ninguém que a dupla Real Madrid e Barcelona mais uma vez vai monopolizar as atenções no Campeonato Espanhol. A competição de 38 rodadas começou nessa sexta-feira, mas terá os protagonistas em campo só no domingo. Espaço então para Atlético de Madrid e Sevilla, equipes que costumam pelo menos incomodar os gigantes espanhóis e entram em campo nesse sábado.

Maior rival do atual campeão, o Atlético não terá o Filipe Luis no duelo contra o Girona, equipe recém promovida à primeira divisão nacional, às 15h15 (horário de Brasília), fora de casa.

O lateral esquerdo brasileiro sofreu uma lesão na panturrilha semana passada e não conseguiu se recuperar a tempo da estreia. Com isso, o técnico argentino Diego Simeone, que segue no comando da equipe por mais uma temporada, promoverá a entrada de Lucas Hernández.

Eduardo Berizzo, técnico do Sevilla, deve manter Paulo Henrique Ganso entre os reservas da equipe (Foto: Ozan Kose/AFP)


Mas os problemas não param por aí. O zagueiro uruguaio Diego Godín terá de cumprir suspensão e Kevin Gameiro segue fora de ação depois de passar por uma cirurgia para corrigir uma pubalgia.
Porém, independente de qualquer coisa, o Atlético de Madri é amplo favorito contra um dos candidatos ao rebaixamento na Liga.

A situação do Sevilla já é diferente. A equipe do treinador Eduardo Berizzo, sucessor de Jorge Sampaoli, enfrentará o Espanyol, tradicional time de Barcelona, em casa, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, onde sempre é muito forte, a partir das 17h15 (horário de Brasília).

Paulo Henrique Ganso deve começar o confronto no banco de reservas. Apesar das últimas declarações otimistas quanto ao seu futuro na Europa depois de um primeiro ano difícil, o ex-meia da dupla San-São ainda não convenceu o novo treinador e, por isso, não deve figurar entre os titulares nesse primeiro compromisso.

"Será um jogo intenso, de paciência e toque de bola. Eu gosto de iniciar as competições de forma forte. É um rival que vai exigir que a gente rode a bola com inteligência e paciência, porque quando te contra-ataque, eles podem ser fatais", alertou Berizzo.

Confira toda a primeira rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira
15h15 Leganés 1 x 0 Alavés
17h15 Valencia 1 x 0 Las Palmas

Sábado
13h15 Celta 2 x 3 Real Sociedad
15h15 Girona 2 x 2 Atlético de Madrid
17h15 Sevilla 1 x 1 Espanyol

Domingo
13h15 Athletic Bilbao x Getafe
15h15 Barcelona x Betis
17h15 Deportivo La Coruña x Real Madrid

Segunda-feira
15h15 Levante x Villarreal
17h Málaga x Eibar

Conteúdo Patrocinado