Futebol/Campeonato Espanhol

Athletic Bilbao vence após dois meses e se afasta da degola

GazetaEsportiva.net - Valencia , - Espanha
01/02/2015 11:16:00

Em: Campeonatos, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional

O Athetic Bilbao, mesmo sem jogar muito bem, bateu o lanterna Levante fora de casa por 2 a 0 e deu um passo importante na briga pela permanência na Primeira Divisão do Campeonato Espanhol. Os dois gols da partida foram marcados no segundo tempo, nos pés de Aduriz.

O Bilbao volta a vencer após dois meses e oito jogos. A última vitória na competição nacional foi diante do Getafe, também fora de casa, em 29 de novembro de 2014. Com o resultado, o Bilbao chega aos 23 pontos e chega ao 11º lugar.

Já o Levante aumentou ainda mais sua série de partidas sem saber o que é vencer. Já são dez jogos, desde 23 de novembro, e a equipe caminha a passos largos para a Segunda Divisão.

Mais tarde, jogando em casa, o Almería bateu o Getafe por 1 a 0 e saiu da zona de rebaixamento. O gol da partida foi marcado por Mendez, nos minutos finais do primeiro tempo. A equipe chega aos 20 pontos e ocupa o 15º lugar, enquanto o Almería permanece com 19 e está no 16º lugar.

O jogo

Sem um bom futebol desde o início do jogo, a partida foi morna em toda a primeira etapa. Poucos chutes, e nenhum deles com tanto perigo não causaram nenhum frisson nas arquibancadas.

Jogando melhor, os visitantes abriram o placar no início do segundo tempo. De Marcos alçou a bola na área para Aduriz. O atacante dominou no peito, girou sobre o zagueiro do Levante e bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro Marino.

O Levante não vendeu barato a derrota e pressionou muito durante aos 45 minutos finais. Mas a imprecisão do ataque do lanterna do Espanhol foi castigada já aos 44 do segundo tempo.

Susaeta arrancou pelo meio e esperou o momento certo para lançar Aduriz. A zaga do Levante marcou o meia com três jogadores e deixou o caminho livre para o atacante, que ficou frente a frente com o goleiro e tocou por cima para decretar a vitória.