Osorio estreia com boa vitória do México nas eliminatórias da Concacaf - Gazeta Esportiva
Osorio estreia com boa vitória do México nas eliminatórias da Concacaf

Osorio estreia com boa vitória do México nas eliminatórias da Concacaf

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/11/2015 às 10:27 • Atualizado: 26/05/2017 às 15:58

São Paulo, SP

Longe do São Paulo, agora comandado por Milton Cruz, Osorio estreou com vitória no México (foto: Alfredo Estrella/AFP)
Longe do São Paulo, agora comandado por Milton Cruz, Osorio estreou com vitória no México (foto: Alfredo Estrella/AFP)


Após deixar o São Paulo para buscar o sonho de disputar uma Copa do Mundo, Juan Carlos Osorio deu o primeiro passo para tal realização. Na madrugada deste sábado, o México venceu El Salvador por 3 a 0, em duelo que marcou a estreia do treinador colombiano à frente da Tri.

O placar não demorou a ser aberto, e logo aos sete minutos Guardado bateu falta com precisão no ângulo e fez a festa da torcida na Cidade do México. Depois, aos 42, Chicharito Hernández, atualmente jogador do Bayer Leverkusen, estava bem posicionado para marcar o segundo. Carlos Vela, aos 19 do segundo tempo, fechou a conta.

A partida, que aconteceu no estádio Azteca, também foi de estreia da própria seleção mexicana na quarta fase das eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018. Assim, os comandados de Osorio saem na frente no grupo A da competição, que também conta com Canadá e Honduras, além dos salvadorenhos.

O próximo desafio do colombiano à frente da Tri está marcado para esta terça-feira, em jogo mais complicado diante da seleção de Honduras, fora de casa, enquanto El Salvador recebe o Canadá.

O objetivo dos mexicanos é conquistar a classificação à quinta e última fase, na qual os seis qualificados, dois originados de cada grupo da etapa atual, se enfrentam entre si em ida e volta. Os três primeiros terão passaporte garantido para o Mundial da Rússia, enquanto o quarto disputa repescagem contra seleção da Oceania.

Confira os outros resultados das eliminatórias da Concacaf na madrugada deste sábado: 

Costa Rica 1 x 0 Haiti
Jamaica 0 x 2 Panamá
Canadá 1 x 0 Honduras

Conteúdo Patrocinado