Hungria vence a Noruega fora e abre vantagem por vaga na Euro 2016 - Gazeta Esportiva
Hungria vence a Noruega fora e abre vantagem por vaga na Euro 2016

Hungria vence a Noruega fora e abre vantagem por vaga na Euro 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2015 às 19:41 • Atualizado: 12/11/2015 às 19:49

São Paulo, SP

Vitória magra fora de casa dá grande vantagem à Hungria por vaga na Eurocopa da França, em 2016 (foto: Vidar Ruud/AFP)
Vitória magra fora de casa dá grande vantagem à Hungria por vaga na Eurocopa da França, em 2016 (foto: Vidar Ruud/AFP)


As decisões dos quatro últimos participantes da Eurocopa de 2016 começaram nesta quinta-feira. No duelo de abertura da repescagem das eliminatórias, a Hungria venceu a Noruega por 1 a 0 no Estádio Ulleval, localizado na capital Oslo, e abriu boa vantagem para conquistar uma vaga no torneio continental.

O importantíssimo gol anotado pelos húngaros saiu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o meia Kleinheisler recebeu de Elek na área, tirou da marcação e bateu forte de esquerda, sem chances para o goleiro Nyland, que chegou a resvalar na bola antes de vê-la balançar as redes, para decepção da torcida local.

Ainda na primeira etapa, as duas equipes criaram boas oportunidades de gol, mas, enquanto os donos da casa pararam no goleiro Király, os húngaros esbarraram em sua própria imprecisão, como aconteceu com o atacante Németh: aos 46 minutos, ele pegou sobra da defesa na entrada da pequena área e cabeceou por cima da meta mandante.

Já o segundo tempo começou em ritmo ainda mais intenso, e, dessa vez, foi o arqueiro norueguês, Nyland, quem brilhou. Aos dez minutos, ele fez grande defesa em chute cruzado de Dzsudzsák. Logo em seguida, Elabdellaoui caiu na área após dividida e a torcida pediu pênalti, mas o árbitro britânico Mark Clattenburg mandou o jogo seguir. A última chance dos donos da casa saiu aos 42 minutos, quando Helland cabeceou no travessão, para desespero da torcida.

Agora, como há critério de gols marcados fora de casa na repescagem da Euro, em caso de vitória por 2 a 1 ou placar superior na volta, a Noruega se classifica. Caso devolva o 1 a 0, a decisão vai para a prorrogação, e, caso a igualdade se mantenha, pênaltis. O segundo jogo acontece neste domingo, na capital húngara Budapeste.

Conteúdo Patrocinado