Futebol Internacional/Eliminatórias da Eurocopa

Espanha e Itália estreiam pelas eliminatórias da Eurocopa

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
23/03/2019 09:58:39 — 23/03/2019 13:11:27

Em: Campeonato Eurocopa, Eliminatórias Eurocopa, Espanha, Futebol, Futebol Internacional, Itália

Espanha e Itália entram em campo neste sábado pela primeira rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. A seleção espanhola recebe a Noruega no Estádio Mestalla, em Valência, pelo Grupo F tentando se impor como mandante.

Luis Enrique, treinador da Fúria, está pressionado a mostrar serviço depois da eliminação precoce na Copa do Mundo de 2018. Sob o comando de Fernando Hierro, a seleção espanhola caiu nas oitavas de final para a anfitriã Rússia.

Luis Enrique deixou Isco, que vinha sendo colocado na reserva do Real Madrid, de fora desta relação. O fato gerou críticas de parte da torcida espanhola.

A Itália também estará em ação, mas pelo Grupo J. A Azzurra recebe a Finlândia no Estádio Friuli, em Údine. A chave é considerada tranquila, embora os italianos estejam bem pressionados depois de terem ficado de fora da última Copa do Mundo. O técnico Roberto Mancini, neste processo de recuperação da credibilidade azul, tem apostado na mescla entre jovens e experientes, como os veteranos zagueiros Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini.

Comandada por Mancini, a Itália estreia nas Eliminatórias diante da Finlândia (Foto: Reprodução/Twitter)

“O futebol italiano está sendo colocado à prova por conta de toda a pressão gerada por termos ficado de fora da Copa do Mundo da Rússia. Algo que realmente não devemos e nem podemos aceitar. O futebol em nosso país sempre foi rico em talento e por isso mesmo temos que abrir espaço para os mais jovens, porém, sem deixarmos de lado aqueles atletas experientes que podem agregar bastante, principalmente quando os momentos de dificuldade exigirem muito equilíbrio. Tenho convicção de que podemos realizar uma grande campanha na Eurocopa”, analisou o treinador da Azzurra.

Pelo regulamento, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, os dois melhores colocados se classificam para o torneio. Os demais terão uma oportunidade em uma repescagem que vai levar em consideração ainda o desempenho na Liga das Nações da Uefa. Pela primeira vez a Eurocopa não terá uma sede única. Em junho de 2020 o torneio acontecerá em 12 cidades de vários países em comemoração dos 60 anos do torneio.

Jogos deste sábado pelas Eliminatórias da Eurocopa

GRUPO D
Geórgia 0 x 2 Suíça
14h Gibraltar x Irlanda

GRUPO F
14h Suécia x Romênia
14h Malta x Ilhas Farroé
16h45 Espanha x Noruega

GRUPO J
16h45 Liechtenstein x Grécia
16h45 Itália x Finlândia
16h45 Bósnia x Armênia