Espanha defende a liderança nas eliminatórias da Euro - Gazeta Esportiva
Espanha defende a liderança nas eliminatórias da Euro

Espanha defende a liderança nas eliminatórias da Euro

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2019 às 08:26

São Paulo, SP

Espanha enfrenta a seleção de Malta nesta terça-feira (Foto: Jose Jordan/AFP)


Depois de derrotar a Noruega na estreia, a Espanha vai enfrentar a seleção de Malta, nesta terça-feira, às 16h45 no estádio Ta' Qali em La Valeta, pela segunda rodada das Eliminatórias da Eurocopa. O jogo vale a liderança do Grupo F porque as duas equipes venceram na rodada inicial. Pela maior tradição, a equipe dirigida pelo técnico Luiz Henrique entra como favorita embora a atuação do time de Malta sobre a frágil Ilhas Faroe tenha sido muito elogiada.

O jogo mais equilibrado do grupo deve acontecer no estádio Ullevall, em Estocolmo, local do confronto entre Suécia e Noruega, às 16h45. Os suecos obtiveram uma boa vitória sobre a Romênia na primeira partida e querem outro resultado positivo para seguir nas primeiras colocações. A Noruega, por sua vez, foi derrotada pela Espanha e acredita que pode surpreender os donos da casa, até porque sabem que a segunda derrota seguida pode complicar as ambições da equipe na competição.

No confronto de perdedores, a seleção da Romênia recebe o time das Ilhas Faroe na condição de favorita absoluta. O jogo vai acontecer às 16h45 no estádio Constantin Radulesco, em Bucareste. Derrotada pela Suécia na estreia, o time romeno espera usar a vantagem de atuar em casa contra uma equipe de menor expressão para iniciar a sua reação.

Itália tem tarefa fácil

Itália terá Liechtenstein pela frente (Foto: Andreas Solaro/AFP)


Se depender do retrospecto e do histórico das duas seleções, a Itália não deve encontrar qualquer problema para derrotar o time de Liechtenstein pela segunda rodada do Grupo J, em partida que será disputada às 16h45 no estádio Enio Tardini. na cidade de Parma. O treinador Roberto Mancini tem pedido aos seus jogadores para que respeitem o adversário para que não acontecer qualquer surpresa que seria desastrosa para a Azzurra. A Itália derrotou a Finlândia no jogo de abertura, enquanto Liechtenstein foi derrotado pela Grécia.

Líder da chave pelo saldo de gols, a seleção da Grécia vai tentar a segunda vitória diante a Bósnia que também venceu o primeiro confronto, batendo a Armênia . Os bósnios voltam a jogar em casa, às 16h45 no estádio Bilino Polje, na cidade de Zenica e contam com o artilheiro Dzeko para impedir que os gregos alcancem seu objetivo.

Armênia e Finlândia, derrotadas na estreia, vão buscar a primeira vitória em partida que será disputada às 14h no estádio Republicano, situado na cidade de Yerevan.

Suiça tem jogo duro com Dinamarca

A seleção da Suiça venceu a Geórgia, fora de casa, na estreia das duas equipes no Grupo D e vai buscar a segunda vitória em partida que promete muitas dificuldades. O adversário é a Dinamarca que fará sua estreia na competição europeia. O jogo vai acontecer às 16h45 no St Jacob Park, na cidade de Basel.

No outro jogo da chave, Irlanda e Geórgia vão se defrontar, às 16h45 no Aviva Stadium, em Dublin. O time irlandês quer vencer para seguir brigando pela liderança uma vez que derrotou Gibraltar na estreia, enquanto a Geórgia perdeu para a Suiça, mesmo jogando em casa.

A rodada

Grupo D
16h45 Suiça x Dinamarca
16:45 Irlanda x Geórgia

Grupo F
16:45Malta x Espanha
16:45 Noruega x Suécia
16:45 Roménia x Ilhas Faroe

Grupo J
14:00 Armênia x Finlândia
16:45 Bósnia e Herzegovina x- Grécia
16:45 Itália - Liechtenstein

Conteúdo Patrocinado