Gazeta Esportiva

Treinador da Venezuela revela presença de mulheres na concentração

Rafael Dudamel, técnico da seleção venezuelana, revelou a tentativa de desconcentrarem seus jogadores antes da partida enviando mulheres ao hotel em que a delegação estava hospedada. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, o comandante da Vinotinto exaltou o profissionalismo dos atletas, que acabaram com a festa dos donos da casa, esperançosos em garantirem vaga para a Copa do Mundo da Rússia.

“A Venezuela deve se sentir orgulhosa deste elenco, porque jogaram com grande personalidade. Nossos telefones estavam quebrados, várias mulheres nos visitaram durante a noite, mas os tempos mudaram, o futebol evoluiu. O que eles tentaram fazer com a gente não nos surpreendeu, são estratégias velhas”, disse Dudamel.

Rafael Dudamel não se incomodou com a estratégia dos rivais (Foto: NORBERTO DUARTE/AFP)

O treinador da Venezuela chegou a até brincar com o episódio, já que saiu de campo com a vitória em pleno Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai.

“Era um bom grupo de mulheres, escolheram bem as garotas. Nós rimos da situação, porque não sabemos quem teve essa ideia. Ainda assim nós não tivemos tentações e levamos os três pontos para casa com bastante profissionalismo”, completou o treinador venezuelano.

Para garantir a vaga ao Mundial do ano que vem o Paraguai precisava vencer a Venezuela em casa e torcer por um empate ou derrota da Argentina, além de uma vitória do Brasil sobre o Chile. Sem contar com os resultados necessários, a seleção albirroja terminou as Eliminatórias Sul-Americanas em sétimo lugar, com 24 pontos.

Exit mobile version