Gazeta Esportiva

Irã bate a Coreia do Sul e assume a liderança nas Eliminatórias Asiáticas

Iran's players congratulate Sardar Azmoun (R) after scoring their opening goal during the 2018 World Cup qualifying football match between Iran and South Korea at the Azadi Stadium in Tehran on October 11, 2016. / AFP PHOTO / ATTA KENARE

Em briga de líderes do grupo A das Eliminatórias Asiáticas da Copa de 2018, o Irã foi melhor em campo, venceu a Coréia do Sul e se isolou na primeira colocação da chave, com 10 pontos. Com o resultado, a Coreia caiu para a terceira colocação, ultrapassada pelo Uzbequistão.

Jogando em casa, no Estádio Azadi, em Teerã, o Irã abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com o jovem Sardar Azmoun (21 anos) aproveitando passe de Ramin Rezaeian e estufando as redes da Coreia.

(Foto: Atta Kenare/AFP)

No primeiro tempo, apesar da maior posse de bola da Coreia, foi o Irã quem levou mais perigo ao gol rival. Foram sete finalizações, três certas e quatro para fora, exigindo duas defesas do goleiro Kim Seung-Gyu.

O domínio iraniano aumentou na etapa complementar. Tomando a bola para si (57% de posse de bola), o Irã teve quatro chances de gol, contra nenhuma finalização sequer da Coreia. Nas bolas longas, os coreanos ainda pararam três vezes por impedimento e foram inefetivos nos ataques.

Agora no grupo A, o Irã lidera com dez pontos, um a mais que o Uzbequistão, que venceu a China por 2 a 0 também na manhã desta terça-feira e ultrapassou a Coreia (sete pontos) na tabela de classificação. Os gols foram marcados por Marat Bikmajev e Otabek Shukurov, ambos no segundo tempo.

Pelo grupo B das Eliminatórias, nas primeiras partidas da rodada de terça, os líderes Austrália e Japão ficaram no empate em 1 a 1. Haraguchi abriu o placar para os japoneses e Jedinak, de pênalti, empatou para os australianos. Na outra partida, o Iraque atropelou a Tailândia, que teve um jogador expulso no segundo tempo, por 4 a 0, com quatro gols de Abdulraheem.

Exit mobile version