Gazeta Esportiva

Inglaterra tenta superar crise em partida contra Malta nas Eliminatórias

Gareth Southgate assumiu a Inglaterra interinamente e estreou com uma derrota por 5 a 1 para a Escócia (Foto: Paul Ellis/AFP)
Gareth Southgate assumiu a Inglaterra interinamente e estreou com uma derrota por 5 a 1 para a Escócia (Foto: Paul Ellis/AFP)

A segunda rodada das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, encerra-se neste sábado. Um dos destaques é a Inglaterra, que recebe Malta no estádio Wembley, em Londres, pelo Grupo E. O time inglês atravessa um momento de crise, mesmo depois de ter estreado batendo a Eslováquia por 1 a 0, como visitante.

A crise britânica começou quando a imprensa local divulgou um esquema de corrupção na venda de jogadores no país, que contava, supostamente, com a participação do técnico da seleção da Inglaterra, Sam Allardyce. Este não resistiu às acusações e, mesmo jurando inocência, pediu demissão. Agora, caberá ao interino Gareth Southgate, dirigir o time no duelo contra Malta, que estreou sendo goleado por 5 a 1 pela Escócia.

“Não podemos ficar pensando naquilo que aconteceu fora das quatro linhas. Não estou preocupado com nada que não se refira a encontrar a melhor maneira de derrotar Malta neste sábado. Temos que pensar apenas nos jogos, pois não podemos permitir que a Inglaterra fique de fora da próxima Copa do Mundo”, disse Gareth.

Outra grande seleção a entrar em campo, neste sábado, será a Alemanha, que faz um duelo interessante com a República Tcheca pelo Grupo C, em Hamburgo. Os alemães iniciaram a caminhada derrotando a Noruega por 3 a 0, enquanto os tchecos, em casa, apenas empataram por 1 a 1 com a Irlanda do Norte.

Pelo regulamento, o vencedor de cada um dos nove grupos se garantem matematicamente na Copa do Mundo, juntando-se à anfitriã Rússia. Já os oito melhores vice-colocados tentarão uma chance extra, disputando uma repescagem, no sistema de mata-mata, que apontará mais quatro classificados.

Confira abaixo todos os confrontos programados para esta segunda rodada, respeitando o horário de Brasília:

Grupo C
13h Azerbaijão x Noruega
15h45 Alemanha x República Tcheca
15h45 Irlanda do Norte x San Marino

GRUPO E
13h Montenegro x Cazaquistão
13h Armênia x Romênia
15h45 Polônia x Dinamarca

GRUPO F
13h Inglaterra x Malta
15h45 Escócia x Lituânia
15h45 Eslovênia x Eslováquia

Exit mobile version