Gaitán é cortado da seleção argentina e não enfrenta o Brasil - Gazeta Esportiva
Gaitán é cortado da seleção argentina e não enfrenta o Brasil

Gaitán é cortado da seleção argentina e não enfrenta o Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2016 às 16:57

São Paulo, SP

Edgardo Bauza tem mais um problema para escalar a seleção argentina para o duelo contra o Brasil, pela 11ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018. Nesta sexta-feira, a Associação do Futebol Argentino (AFA) anunciou o corte do meio-campistas Nico Gaitán, do Atlético de Madri.

A entidade que comanda o futebol argentino foi informada pelo Atlético de Madri que o jogador sofreu um trauma na região do quadril. Por causa da lesão, Gaitán será desfalque das duas próximas rodadas das Eliminatórias. Além do compromisso contra a Seleção Brasileira, o atleta perderá o jogo contra a Colômbia.

 

(Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images/AFP)
Gaitán lesionou a região do quadril em compromisso pelo Atlético de Madri (Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images/AFP)


 

“O clube espanhol informou que Nicolas Gaitán não está em condição de jogar futebol: ele apresenta um trauma na região do quadril, no glúteo e na coxa direita. Por esta razão, o volante não fará parte do elenco argentino para os próximos compromissos das eliminatórias (nas rodadas 11 e 12), contra Brasil 10/11 e Colômbia 15/11”, divulgou a AFA.

A Argentina é a atual sexta colocada na tabela das Eliminatórias, com 16 pontos, e está fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018. O time comandado por Bauza acabou prejudicado pela punição imposta a Bolívia pela escalação de um jogador de forma irregular, e foi ultrapassado pelo Chile, que havia empatado com os bolivianos, mas recebeu os três pontos com a sanção à equipe de Ángel Guillermo Hoyos.

Brasil e Argentina se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 10 de novembro, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. No dia 15, os argentinos recebem a seleção da Colômbia, às 21h30 (de Brasília), no Estádio San Juan del Bicentenario.

 

Conteúdo Patrocinado