Gazeta Esportiva

Coreia do Sul e Kuwait fazem choque de líderes na Ásia

Seleção sul-coreana é um dos destaques desta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018 (Foto: KFA/Divulgação)
Seleção sul-coreana é um dos destaques desta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018 (Foto: KFA/Divulgação)

A quarta rodada das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, acontece nesta quinta-feira. Em um dos jogos mais atraentes, a Coreia do Sul visita o Kuwait em choque de líderes do Grupo G. As duas equipes dividem a ponta da tabela de classificação com nove pontos e cem por cento de aproveitamento. Quem sair vitorioso vai dar um passo gigantesco para passar de fase.

Outra seleção de tradição a atuar é o Japão, que encara a Síria, que atravessa uma grave crise humanitária. O duelo válido pelo Grupo E vale a liderança, surpreendentemente nas mãos dos sírios, que somam nove pontos e têm cem por cento de aproveitamento. O país, que nunca disputou um Mundial, vem dando lições de superação e agora terá um grande desafio. Favoritos na chave, os japoneses aparecem na segunda posição com sete pontos.

Pelo Grupo B a Austrália, presente nas últimas edições da Copa, visita a Jordânia e tem grandes chances de disparar na liderança se vencer. Os australianos somam nove pontos, contra sete dos jordanianos, que estão em segundo lugar.

Outro choque de líderes movimenta o Grupo A, onde duelam Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, em Jeddah. Os sauditas aparecem na segunda posição com seis pontos, um a menos que os Emirados, que lideram.

Pelo regulamento os campeões de cada um dos oito grupos mais os quatro melhores segundos colocados passam para a terceira e decisiva fase, onde serão divididos em dois grupos de seis seleções. Abaixo todos os confrontos programados para esta quinta-feira, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A
14h Arábia Saudita x Emirados Árabes Unidos
16h Timor Oriental x Palestina

GRUPO B
11h Quirquistão x Taiquistão
11h Jordânia x Austrália

GRUPO C
9h Butão x Maldivas
12h30 Catar x China

GRUPO D
10h Turcomenistão x Índia
11h30 Omã x Irã

GRUPO E
9h Singapura x Afeganistão
10h Síria x Japão

GRUPO F
9h Vietnã x Iraque

GRUPO G
9h Myanmar x Líbano
11h50 Kuwait x Coreia do Sul

GRUPO H
4h30 Coreia do Norte x Filipinas
12h Bahrein x Uzbequistão

Exit mobile version