Gazeta Esportiva

Com seleção principal, Dunga mantém invencibilidade contra Argentina

Criticado e encarado com desconfiança no Brasil, Dunga conta, pelo menos, com um bom retrospecto frente ao principal rival do país, a Argentina, quando as equipes se enfrentaram com suas formações principais. Em cinco confrontos, o treinador nunca perdeu para o adversário – sem contar a eliminação de Dunga com o time olímpico frente aos hermanos nos Jogos de Pequim, em 2008.

O periódico argentino La Nación define o retrospecto de sua seleção contra Dunga como “história negra”. O primeiro encontro foi em 2006, em um amistoso em Londres. O Brasil aplicou sonoros 3 a 0. Em 2007, a final da Copa América teve a equipe verde-amarela como ganhadora, depois de outro 3 a 0. No ano seguinte, nada de gols, 0 a 0. Em 2009, sob o comando de Diego Maradona, a Argentina, mais uma vez, não conseguiu vencer, 3 a 1. O último encontro ocorreu em 2014, em Pequim, quando a Seleção Brasileira aplicou um 2 a 0.

Esse fato está deixando a torcida argentina um pouco mais preocupada. Nesta quinta, válido pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018, Argentina e Brasil se enfrentarão uma vez mais. A partida acontecerá no Estádio Monumental de Núñez, às 22h, horário de Brasília.

Dunga procura manter retrospecto positivo contra a Argentina (Foto: Tasso Marcelo/AFP)

Tanto Dunga como o próprio técnico da Argentina, Tata Martino, sofrem constantes cobranças. O Brasil ainda procura recuperar-se do abalo sofrido na Copa do Mundo. A Argentina deseja esquecer as muitas lesões que a desfalca.

Nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, a Seleção tem uma derrota e uma vitória, ocupando o quinto lugar na classificação. Já os hermanos vêm de uma derrota e um empate, estão na sétima colocação e procuram melhorar o desempenho nos próximos jogos.

 

Exit mobile version