Gazeta Esportiva

Chile encara o Peru buscando superar má campanha nas Eliminatórias

Chile e Peru fazem um verdadeiro choque de desesperados nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago, em confronto válido pela décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Valdivia pode ser titular (Foto: Claudio Santana/AFP)
Valdivia pode ser titular (Foto: Claudio Santana/AFP)

Atual bicampeão da Copa América, os chilenos vêm decepcionando e, após a derrota de 3 a 0 para o Equador, aparece na sétima posição, com 11 pontos, fora da zona de classificação para o Mundial. Os peruanos estão ainda piores e aparecem em oitavo lugar, com oito pontos, após empate por 2 a 2 com a Argentina.

Pressionado por conta da má campanha, o técnico Juan Antonio Pizzi tenta manter a tranquilidade dos atletas chilenos, dizendo que o momento é de pensar apenas no Peru.

“Não temos que pensar em tabela de classificação, e sim em ganhar os nossos jogos. Se conseguirmos isso, vamos atingir o nosso objetivo nesta competição. Ainda faltam muitas rodadas, mas nossa reação não pode ser adiada”, avisou o treinador.

Para este jogo, o Chile perdeu o volante Hernández, vetado por conta de lesão na coxa direita. A tendência é que o ex-palmeirense Valdivia assuma o posto, tornando o time mais ofensivo. Porém, Pizzi não confirmou e pode optar por uma formação mais cautelosa. O meia Arturo Vidal, que chegou a ser dúvida por conta de dores na coxa direita, está liberado.

Gareca vê sua seleção em ascensão (Foto: Ernesto Benavides/AFP)

Pelo lado do Peru, o argentino Ricardo Gareca, técnico do time, acredita que seu time pode surpreender o Chile. “Vejo a minha equipe subindo de produção no momento certo e tenho a esperança de surpreender o Chile e conquistar uma importante vitória”, avisou o ex-comandante do Palmeiras.

Em termos de escalação, Carlos Lobatón foi o escolhido de Gareca para assumir a vaga do lateral-esquerdo Yoshimar Yotún, ex-Vasco, que vem atuando improvisado no meio. Outra modificação será a entrada do apoiador Luiz da Silva na vaga de Cristian Benavente, que teve atuação discreta contra a Argentina.

FICHA TÉCNICA
CHILE X PERU

Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile)
Data: 11 de outubro de 2016 (Terça-feira)
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (Equador)
Assistentes: Luis Vera (Equador) e Juan Macias (Equador)

CHILE: Claudio Bravo, Mauricio Isla, Enzo Roco, Gonzalo Jara e Jean Beausejour; Charles Aránguiz, Marcelo Díaz, Arturo Vidal e Jorge Valdivia (Edson Puch); Alexis Sánchez e Eduardo Vargas
Técnico: Juan Antonio Pizzi

PERU: Pedro Gallese, Aldo Corzo, Christian Ramos, Alberto Rodríguez e Miguel Trauco; Renato Tapia, Carlos Lobatón, Irven Ávila, Luiz da Silva e Christian Cueva; Paolo Guerrero.
Técnico: Ricardo Gareca

Exit mobile version