Gazeta Esportiva

Camarões e Costa do Marfim vencem fora de casa nas Eliminatórias Africanas

Jogando pela fase de mata-mata das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2018, as seleções de Camarões e Costa do Marfim conquistaram importantes vitórias fora de casa nesta sexta-feira, e jogam por um empate no jogo de volta, dentro de seus domínios, para avançarem até a fase seguinte, na busca por um lugar entre os classificados para o próximo Mundial.

Os camaroneses foram enfrentar a seleção de Níger e não encontraram dificuldades para vencer. Os visitantes fizeram 3 a 0 no primeiro tempo e apenas administraram o resultado na etapa final. Mbia abriu o placar, na marca de 36 minutos. Aos 39, Aboubakar ampliou e, no minuto seguinte, Salli fez o terceiro.

Em jogo bem menos movimentado, a Costa do Marfim venceu a Libéria por 1 a 0, com gol solitário de Gohi Bi, atacante que atua na Bélgica. O time titular marfinense teve em campo o lateral direito Aurier, do Paris Saint-Germain, e os atacantes Doumbia, destaque do CSKA Moscou, e Gervinho, peça importante da Roma.

África do Sul derrota Angola – Jogando fora de casa, a África do Sul venceu a Angola por 3 a 1 e abriu uma importante vantagem para a partida da volta, que será realizada na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília). Logo com dois minutos de jogo, Gelson inaugurou o marcador para os angolanos. Os sul-africanos empataram aos 13, com Rantie, e viraram aos 20, com Gabuza. O terceiro gol foi marcado por Jali, de pênalti, aos 35 minutos do segundo tempo.

 

Exit mobile version