Uruguai só empata, mas fica em boa condição de ir à Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Uruguai só empata, mas fica em boa condição de ir à Copa do Mundo

Uruguai só empata, mas fica em boa condição de ir à Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2017 às 20:04 • Atualizado: 05/10/2017 às 22:53

São Paulo, SP

Não teve jeito. O Uruguai não conseguiu marcar um único gol na Venezuela, no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal. Com o empate por 0 a 0 diante do último colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial da Rússia, a Celeste perdeu a oportunidade de comemorar a vaga antecipada à Copa do Mundo logo após o apito final do árbitro brasileiro Anderson Daronco. Mesmo assim, a situação dos uruguaios não é das piores.  A seleção da dupla Suárez e Cavani terá apenas de fazer o dever de casa frente a Bolívia, última colocada, no estádio Centenário, em Montevidéu, dia 10. Para a Venezuela, o resultado valeu apenas para mostrar que suas jovens promessas têm talento para, quem sabe, colocar a seleção em um novo patamar no futuro.

Cavani teve a melhor chance do Uruguai na Venezuela, mas errou o alvo já no fim da partida (Foto: Frederico Parra/AFP)


Apesar do jogo truncado e com a Venezuela, de certa forma, mais corajosa por jogar em casa e sem muita responsabilidade pelo resultado, o Uruguai teve grandes chances de abrir o placar desde o primeiro tempo. Em certo momento, parecia questão de tempo a bola estufar as redes do goleiro Fariñez, mas, o jogo acabou transcorrendo diferente.

Logo aos três minutos, Giménez exigiu linda defesa do arqueiro venezuelano em cabeçada após cobrança de escanteio. Cavani chegou a tentar uma finalização do meio de campo e outro chute cheio de estilo depois de assistência de Suárez, mas em ambas as situações errou o alvo.

A situação pouco se alterou na etapa final. Apesar da boa defesa de Muslera logo nos primeiros minutos, o Uruguai voltou a dominar as ações. Fariñez evitou gol de Suáres depois de tabela com Cavani e, pouco depois, viu a bola atravessar sua área com muito perigo, sem que ninguém encostasse na redonda.

O jogo foi se aproximando do fim e foi possível perceber a Celeste nervosa diante da dificuldade de fazer o gol que lhe garantiria na Copa do Mundo da Rússia de uma vez por todas. Quando Arrascaeta deixou Cavani na cara do gol, já aos 38, e o centroavante do PSG mandou para fora, ficou explicita a sensação de frustração.

E não teve jeito. Sob aplausos, a jovem seleção da Venezuela se despediu de seus torcedores com o empate por 0 a 0. Na última rodada, a lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas com nove pontos, terá o Paraguai, em Assunção, como adversário.

Já os uruguaios, que até poderiam se classificar com a igualdade, mas acabaram não sendo beneficiados pelos resultados de Argentina x Peru, Chile x Equador, agora têm tudo garantir a vaga diante da Bolívia, dia 10, no estádio Centenário, em Montevidéu. Qualquer resultado diferente disso será, certamente, um dos maiores desastres da história futebolística dos bicampeões do mundo.

FICHA TÉCNICA
VENEZUELA 0 X 0 URUGUAI


Local: Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)
Data: 5 de outubro de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Brasil)
Assistentes: Alessandro Rocha (Brasil) e Fabrício Vilarinho (Brasil)
Cartões amarelos: VENEZUELA: Villanueva, Rincón.

VENEZUELA: Fariñez, Victor García, Chancellor, Villanueva e Quijada; Murillo (Lucena), Rincón, Córdova (Soteldo) e Moreno; Rondón e Martínez (Otero).
Técnico: Rafael Dudamel

URUGUAI: Muslera, Maximiliano Pereria, Josema Giménez, Diego Godín e Martín Cáceres; Nahitan Nández (Álvaro González), Matías Vecino, Valverde (Arrascaeta) e Rodríguez (Bentancur); Edinson Cavani e Luis Suárez
Técnico: Óscar Tabárez

Conteúdo Patrocinado