Paraguai faz gol no fim, sobrevive a pênalti e vence Venezuela pelas Eliminatórias - Gazeta Esportiva
Paraguai faz gol no fim, sobrevive a pênalti e vence Venezuela pelas Eliminatórias

Paraguai faz gol no fim, sobrevive a pênalti e vence Venezuela pelas Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2020 às 21:00

São Paulo, SP

O Paraguai visitou a Venezuela nesta terça-feira e venceu por 1 a 0, em duelo dramático pela 2ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022. Os paraguaios abriram o placar aos 40 minutos do 2º tempo com Giménez e contaram com defesa de pênalti do goleiro Antony Silva nos acréscimos para garantir a vitória.

Com o resultado, a Venezuela continua sem pontos nas Eliminatórias, seguindo derrota por 3 a 0 para a Colômbia, fora de casa, na estreia. A Vinotinto nunca participou de um Mundial.

Já o Paraguai subiu provisoriamente para a vice-liderança da tabela com quatro pontos somados, após com empate com o Peru na 1ª rodada. O time ainda pode ser superado em pontos por Brasil e Colômbia,

(Foto: Divulgação)


O jogo
Os venezuelanos balançaram o placar primeiro, aos 19 minutos da segunda etapa, mas o lance foi anulado após revisão do VAR. O meia do Corinthians Otero se infiltrou na área e acertou bom cruzamento para Herrera, que completou para o gol. O volante porém desviou com o braço na bola. Aos 30, Otero foi substituído por Soteldo, do Santos.

O gol do Paraguai saiu no fim, já aos 40 minutos. Espínola recebeu no corredor direito, bateu a marcação na velocidade, entrou na área e rolou para trás, Giménez bateu firme de primeira e anotou.

Nos acréscimos, mais emoção. O zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, fez pênalti em Feltscher. Herrera foi para a cobrança, mas Antony Silva fez bela defesa no canto esquerdo e garantiu o resultado.

Conteúdo Patrocinado