Futebol/Copa das Nações Africanas

Camarões, de Seedorf, vence e conquista vaga para a Copa Africana de Nações

São Paulo , SP
23/03/2019 14:03:10

Em: Eliminatórias Africanas, Futebol, Futebol Internacional

Em jogo válido pela última rodada das Eliminatórias da Copa das Nações Africanas, neste sábado, o Camarões recebeu a seleção de Comores, em Iaoundé. Mesmo precisando apenas de um empate para classificar, a equipe treinada por Clarence Seedorf venceu a partida por 3 a 0.

O jogo aconteceu sob um temporal na capital camaronesa. Ainda assim, a drenagem do gramado não atrapalhou a seleção da casa, que abriu o placar aos 37 minutos. O atacante Choupo-Moting recebeu cruzamento pelo lado direito e se esticou para marcar o primeiro de Camarões.

Na segunda etapa, os camaroneses ampliaram o marcador logo aos oito minutos. Zambo Andre-Frank fez jogada pela esquerda e tocou para Christian Bassogog, na entrada da área. O atacante dominou girando e bateu de canhota para o fundo do gol. O goleiro de Comores até chegou a encostar na bola, mas não evitou o segundo de Camarões. Ainda deu tempo de Clinton N’Jie, aos 44 minutos, marcar o terceiro e fechar o resultado.

Na segunda colocação do Grupo B com 11 pontos, Camarões garantiu a sua classificação. Com a vitória, a equipe se igualou com o Marrocos, líder do grupo, em pontuação, mas perde no saldo de gols. O time de Clarence Seedorf se juntou a Senegal, Madagascar, Marrocos, Argélia, Nigéria, Guiné, Mauritânia, Tunísia, Egito, Uganda, Angola e Burundi como os classificados para o torneio continental.

Pelo regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo classificam-se para a Copa das Nações Africanas. O torneio deste ano seria disputado em Camarões, mas devido à problemas de infraestrutura e segurança, a sede foi realocada para o Egito. Os camaroneses são os atuais campeões do torneio.